PETISTA DEFENDE THEMÍSTOCLES NA VICE DE W. DIAS

Henrique defende nome de Themístocles (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica)

Enquanto muitos segmentos do PT não querem o deputado estadual Themístocles Filho (PMDB) como vice na chapa do governador Wellington Dias em 2018, o deputado estadual Henrique Rebêlo pensa diferente. Ao contrário dos seus colegas de partido, ele enxerga no presidente da Assembleia a melhor opção para a tão cobiçada vaga.

Segundo Henrique, Themístocles Filho tem ajudado bastante a administração de Wellington Dias na Assembleia Legislativa do Piauí, apoiando a aprovação de matérias importantes de interesse do governo. Na visão dele, um aliado da envergadura do presidente da Alepi não pode ser descartado, como defendem alguns setores do PT.

“O nosso presidente Themístocles tem sido um grande parceiro do governo. Se não fosse sua liderança na Assembleia, certamente a gestão do governador Wellington teria enfrentado sérias dificuldades em algumas matérias que vieram para esta casa. O nome do deputado Themístocles, sem dúvida, vai agregar bastante à campanha de reeleição do governador”, disse.

Parlamentar contraria segmentos do PT (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

Esta semana, 16 prefeitos do PT, juntamente com o líder do governo na Assembleia, deputado estadual João de Deus (PT), e o secretário de Governo, Merlong Solano, almoçaram juntos em Teresina e declararam apoio à permanência de Margarete Coelho (Progressistas) na chapa. A iniciativa foi vista como um aviso claro ao PMDB, pois as presenças de Merlong e João de Deus deram força ao encontro. A própria Margarete esteve no almoço.

Com essa posição, Henrique Rebêlo se torna o primeiro deputado do PT a defender o nome de Themístocles como vice de Wellington na eleição de 2018. O governador tem dito, reiteradamente, que só vai tratar do assunto no próximo ano.


Comente aqui