Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
HENRIQUE PIRES RETIRA PRÉ-CANDIDATURA

DEPUTADO ESTADUAL CHAMOU A IMPRENSA NESTA QUARTA PARA COMUNICAR DESISTÊNCIA DA PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITO DE TERESINA PELO MDB

20/11/2019 14:02 - Atualizado em 20/11/2019 14:16

Emedebista leu carta e anunciou desistência (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) chamou a imprensa na manhã desta quarta-feira (20) para anunciar a retirada da pré-candidatura dele a prefeito de Teresina. No anúncio, o emedebista leu uma carta onde apresentou os motivos pelos quais decidiu retirar seu nome.

Na justificativa, Pires falou da necessidade de união no MDB e citou convite do presidente nacional do partido, deputado Baleia Rossi, para que ele coordene o fortalecimento e a renovação dos diretórios do MDB no Nordeste. Ele também mencionou que ouviu a opinião da família e de lideranças políticas do interior que votaram nele para deputado estadual.

"Comunico a retirada de minha pré-candidatura a prefeito de Teresina pelo MDB, colocando-me também totalmente dedicado ao trabalho de engrandecer o partido e suas posições em relação ao pleito de 2020 na nossa querida capital", leu Henrique diante dos jornalistas.

Questionado se a partir de agora vai se engajar na pré-candidatura de Dr. Pessoa, também do MDB, o deputado ainda não quis bater o martelo. Ele disse que vai viajar para Brasília e quando retornar vai sentar com deputado Themístocles Filho e com o próprio Dr. Pessoa.

Em breve, ele vai anunciar apoio a Dr. Pessoa (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Segundo Henrique, é preciso primeiro definir qual o programa do partido para a capital. Bastante ligado ao deputado Themístocles, avalista da pré-candidatura nome de Dr. Pessoa, ele deverá se unir a ala emedebista que vai apoiar o médico na corrida municipal.

AINDA RESTAM DOIS

Embora Henrique Pires tenha retirado o nome da disputa, o MDB ainda possui dois pré-candidatos a prefeito. Após o anúncio de Pires, o vereador de Teresina Luiz Lobão afirmou que mantém sua pré-candidatura posta. A posição de Lobão causa ira na ala de Themístocles.

Notícias relacionadas
MARGARETE CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA
MARGARETE CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO
CONVENÇÕES VIRTUAIS: SEM FESTA NO INTERIOR
CONVENÇÕES VIRTUAIS: SEM FESTA NO INTERIOR