HENRIQUE PIRES RETIRA PRÉ-CANDIDATURA

Emedebista leu carta e anunciou desistência (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) chamou a imprensa na manhã desta quarta-feira (20) para anunciar a retirada da pré-candidatura dele a prefeito de Teresina. No anúncio, o emedebista leu uma carta onde apresentou os motivos pelos quais decidiu retirar seu nome.

Na justificativa, Pires falou da necessidade de união no MDB e citou convite do presidente nacional do partido, deputado Baleia Rossi, para que ele coordene o fortalecimento e a renovação dos diretórios do MDB no Nordeste. Ele também mencionou que ouviu a opinião da família e de lideranças políticas do interior que votaram nele para deputado estadual.

"Comunico a retirada de minha pré-candidatura a prefeito de Teresina pelo MDB, colocando-me também totalmente dedicado ao trabalho de engrandecer o partido e suas posições em relação ao pleito de 2020 na nossa querida capital", leu Henrique diante dos jornalistas.

Questionado se a partir de agora vai se engajar na pré-candidatura de Dr. Pessoa, também do MDB, o deputado ainda não quis bater o martelo. Ele disse que vai viajar para Brasília e quando retornar vai sentar com deputado Themístocles Filho e com o próprio Dr. Pessoa.

Em breve, ele vai anunciar apoio a Dr. Pessoa (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Segundo Henrique, é preciso primeiro definir qual o programa do partido para a capital. Bastante ligado ao deputado Themístocles, avalista da pré-candidatura nome de Dr. Pessoa, ele deverá se unir a ala emedebista que vai apoiar o médico na corrida municipal.

AINDA RESTAM DOIS

Embora Henrique Pires tenha retirado o nome da disputa, o MDB ainda possui dois pré-candidatos a prefeito. Após o anúncio de Pires, o vereador de Teresina Luiz Lobão afirmou que mantém sua pré-candidatura posta. A posição de Lobão causa ira na ala de Themístocles.

Comente aqui