HÉLIO ISAÍAS REAGE CONTRA TERESA BRITTO

Hélio Isaías reprova atitudes de Teresa (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Hélio Isaías (Progressistas) criticou nesta quarta-feira (28) a postura da deputada estadual Teresa Britto (PV), presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa. O parlamentar promete ir até o presidente da Assembleia para questionar a forma como a colega está conduzindo a comissão durante visitas a hospitais regionais.

Em entrevista à Rádio Cultura FM de São Raimundo Nonato nesta quarta, Hélio disse que não tem "olho tampado" para problemas na saúde pública, mas reprovou a maneira como Teresa tem conduzido as vistorias nos hospitais, principalmente no Hospital Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo. Ele disse que está disposto a enfrentar o discurso da deputada.

"Lamento a fala da deputada Teresa Britto. Fui contra a fala dela na Assembleia esta semana e se ela fizer mais um pronunciamento, farei minha fala contra ela. Não pode ter visão única. A visão tem que ser da comissão inteira. Vou tratar junto ao presidente daquela casa, já na segunda-feira (2), a respeito disso, porque uma comissão não pode ser uma pessoa", falou.

Postura de Teresa incomodou Hélio Isaías (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

QUESTÃO POLÍTICA E PESSOAL

Hélio subiu o tom e criticou a visita surpresa que Teresa fez ao hospital de São Raimundo na terça-feira (27), cinco dias após ela ter visitado na quinta (22). O parlamentar disse que mostrou a notícia da visita surpresa para alguns deputados e que todos eles, inclusive os membros da Comissão, foram surpreendidos porque não teriam sido comunicados.

"Eu ontem ainda estava em Teresina e mostrei para alguns parlamentares, como o Dr. Francisco, a deputada Lucy, o deputado Gustavo Neiva, que também fazem parte da comissão, e nenhum foi comunicado dessa visita ontem ao município de São Raimundo. Se é uma questão pessoal, trataremos como questão pessoal. Eu não tenho nenhum problema de enfrentamento quanto à isso. Como sanraimundense, como representante desta terra na Assembleia, eu não aceito uma visão pessoal e política. Eu não aceito", avisou.

ELOGIOS AO HOSPITAL

Apesar de reconhecer carências, Hélio Isaías elogiou a gestão do hospital de São Raimundo e disse que todos os profissionais que trabalham na unidade estão de parabéns. Ele lembrou que o hospital atende a região inteira, inclusive alguns municípios da Bahia.

"Eu quero aqui é parabenizar toda a equipe do Hospital Senador Cândido Ferraz, desde a diretora, doutora Nilvânia, aos nossos médicos, enfermeiros, atendentes, profissionais da área da fisioterapia, psicologia e toda a equipe que atende no hospital. Ela veio [de surpresa] e tomara que ela tenha tido um bom proveito e tenha visto o belíssimo trabalho que é feito na UPA e no hospital de São Raimundo Nonato", finalizou o deputado.

Leia também:
Camuflaram a realidade

Comente aqui