GUSTAVO GAIOSO COBRA RESPONSABILIDADE AO COMENTAR PROJETO DA VEREADORA CIDA

Vereador defende maior discussão sobre projeto Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O vereador Gustavo Gaioso (PTC) comentou a polêmica ocorrida nesta terça-feira (21) em torno de um projeto apresentado pela vereadora Cida Santiago (PHS). Ele disse que é preciso haver responsabilidade por parte dos vereadores nas discussões das propostas. O projeto não entrou em pauta na sessão porque oito parlamentares retiraram as assinaturas. 

De acordo com o projeto, as empresas de ônibus de Teresina teriam que adquirir apenas veículos climatizados para a frota a partir de 1º de julho deste ano. Segundo o atual Plano de Diretor de Transporte Público, a adequação levaria vários anos para ser concluída.

Gustavo Gaioso afirmou que o projeto não passou sequer pela Comissão de Transportes da Câmara, da qual ele é vice-presidente. O parlamentar fez questão de assegurar que é um grande defensor da melhoria no transporte público da capital, mas que a Câmara não pode votar um projeto sem a devida tramitação nas comissões.

“É necessário mais avanços no transporte público. Essa é uma bandeira nossa. Agora é preciso que esse projeto tramite nas comissões para a gente tomar conhecimento e para que não haja equívoco. Temos que ter a responsabilidade de passar o projeto nas comissões. Eu sou vice-presidente da Comissão de Transportes e não tomei conhecimento dele”, falou.

Projeto da vereadora voltou a causar polêmica (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Gaioso propôs que a vereadora Cida volte a apresentar o projeto novamente com as devidas modificações e discussões para que os parlamentares aprovem.

“As comissões são formadas justamente para discutir esses projetos. Acredito que nenhum vereador é contra a colocação de ar-condicionado em todo o transporte coletivo. Eu me coloco entre os que querem batalhar para que os ônibus sejam todos equipados”, concluiu.

Comente aqui