Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
INDIGNAÇÃO
GRUPOS PROTESTAM NO TERMINAL DE PETRÓLEO

ESTUDANTES, LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS E PROFISSIONAIS AUTÔNOMOS VÃO AO TERMINAL PROTESTAR CONTRA ALTOS IMPOSTOS

28/05/2018 15:05 - Atualizado em 28/05/2018 15:26

Líder estudantil critica governo e alta carga tributária (Foto: PoliticaDinamica.com)

Estudantes, líderes comunitários e profissionais autônomos foram até o Terminal de Petróleo de Teresina na manhã desta segunda-feira (28) e engrossaram o movimento de bloqueio iniciado por motoristas de aplicativos. Eles cobraram a redução do ICMS no Piauí e criticaram o aumento de impostos aprovado pelos deputados estaduais em novembro de 2017. Com palavras de ordem, alguns gritavam “fora Temer” e “fora Wellington Dias”.

“Vamos pressionar também o governador e os deputados que aprovaram para aumentar os impostos da gasolina. Não depende só do Temer, depende de todo mundo. A gente tem que ir atrás desses deputados e eles têm que fazer alguma coisa pela gente. Muitos deputados do Piauí votaram para esse aumento”, falou a estudante Yamona Mara da Silva Gaspar.

Em um momento do protesto, o grupo de estudantes e autônomos cantou “o povo unido jamais será vencido” e “eu sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor”. Eles criticaram a atitude dos 19 deputados estaduais piauienses que contribuíram para a elevação dos impostos sobre o preço da gasolina no Estado.

“O governo precisa baixar o ICMS mais caro que ele [governador] botou aqui junto com a turma dele lá da Assembleia e trabalhar para ajudar o povo do Piauí”, disse Diego Oliveira, presidente da Associação dos Moradores do bairro Parque Mão Santa.

A saída do Terminal de Petróleo de Teresina está bloqueada desde a última quinta-feira (24), o que impede caminhões de saírem com combustível para os postos. Após o anúncio de medidas pelo presidente Michel Temer, a polícia avança nas negociações para liberar o local.

Comentários (1)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
    Santiago Tibiriçá em 29 de maio de 2018 às 04:05

    Dar prá notar que o efeito da lavagem cerebral que o petralha dias aplicou no povo piauiense está se esvaindo!

Notícias relacionadas
ENCONTRO
MARDEN E TERESA CALIBRAM OPOSIÇÃO PARA 2019
MARDEN E TERESA CALIBRAM OPOSIÇÃO PARA 2019
SOLENIDADE
O 17 PROIBIDO
O 17 PROIBIDO
PARLAMENTO
ALEPI TEVE IRMÃOS DEPUTADOS AO MESMO TEMPO
ALEPI TEVE IRMÃOS DEPUTADOS AO MESMO TEMPO
VOTAÇÃO
FARTO NA FARTURA
FARTO NA FARTURA