Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
INDIGNAÇÃO
GRUPOS PROTESTAM NO TERMINAL DE PETRÓLEO

ESTUDANTES, LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS E PROFISSIONAIS AUTÔNOMOS VÃO AO TERMINAL PROTESTAR CONTRA ALTOS IMPOSTOS

28/05/2018 15:05 - Atualizado em 28/05/2018 15:26

Líder estudantil critica governo e alta carga tributária (Foto: PoliticaDinamica.com)

Estudantes, líderes comunitários e profissionais autônomos foram até o Terminal de Petróleo de Teresina na manhã desta segunda-feira (28) e engrossaram o movimento de bloqueio iniciado por motoristas de aplicativos. Eles cobraram a redução do ICMS no Piauí e criticaram o aumento de impostos aprovado pelos deputados estaduais em novembro de 2017. Com palavras de ordem, alguns gritavam “fora Temer” e “fora Wellington Dias”.

“Vamos pressionar também o governador e os deputados que aprovaram para aumentar os impostos da gasolina. Não depende só do Temer, depende de todo mundo. A gente tem que ir atrás desses deputados e eles têm que fazer alguma coisa pela gente. Muitos deputados do Piauí votaram para esse aumento”, falou a estudante Yamona Mara da Silva Gaspar.

Em um momento do protesto, o grupo de estudantes e autônomos cantou “o povo unido jamais será vencido” e “eu sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor”. Eles criticaram a atitude dos 19 deputados estaduais piauienses que contribuíram para a elevação dos impostos sobre o preço da gasolina no Estado.

“O governo precisa baixar o ICMS mais caro que ele [governador] botou aqui junto com a turma dele lá da Assembleia e trabalhar para ajudar o povo do Piauí”, disse Diego Oliveira, presidente da Associação dos Moradores do bairro Parque Mão Santa.

A saída do Terminal de Petróleo de Teresina está bloqueada desde a última quinta-feira (24), o que impede caminhões de saírem com combustível para os postos. Após o anúncio de medidas pelo presidente Michel Temer, a polícia avança nas negociações para liberar o local.

Comentários (1)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
    Santiago Tibiriçá em 29 de maio de 2018 às 04:05

    Dar prá notar que o efeito da lavagem cerebral que o petralha dias aplicou no povo piauiense está se esvaindo!

Notícias relacionadas
TOPIQUE
CPI DO TRANSPORTE ESCOLAR
CPI DO TRANSPORTE ESCOLAR
ATRITO
JEOVÁ DIZ QUE CÂMARA FOI EXCLUÍDA DE CELEBRAÇÕES
JEOVÁ DIZ QUE CÂMARA FOI EXCLUÍDA DE CELEBRAÇÕES
É DIFERENTE!
VOTAR NÃO É APOIAR
VOTAR NÃO É APOIAR
OPINIÃO
UM ESTADO REFÉM DA INOPERÂNCIA
UM ESTADO REFÉM DA INOPERÂNCIA