GRAÇA DIZ QUE FIRMINO VAI FORMAR BASE SÓLIDA

Vereadora quer base sólida (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

A líder do prefeito Firmino Filho (PSDB) na Câmara de Teresina, vereadora Graça Amorim (PMB), afirmou nesta segunda-feira (20) que o tucano vai formar uma base sólida e fiel à cidade. Esbanjando bom humor ao chegar para reunião entre o prefeito e os vereadores que se ausentaram da sessão que reelegeu Jeová Alencar na quinta-feira (16), Graça disse que a base não deve conter pessoas que atuam levando em conta questões pessoais.

"É hora de fazer uma base sólida para que a cidade de Teresina não sofra as consequências. A preocupação nossa é essa. Acho que não é questão de ser fiel ao prefeito, mas ser fiel à cidade. As vezes as pessoas [se referindo aos vereadores rebeldes] embargam projetos e pedem vista sem sequer olhar, simplesmente porque é oriundo da prefeitura, e não lembram que quem vai receber aqueles serviços é a população", falou a vereadora.

Prefeito reuniu vereadores "fiéis" (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

Graça insinuou que alguns parlamentares agem levando em conta interesses particulares e descontentamentos por não serem atendidos como querem pelo Poder Executivo. "Nós temos que formar uma base exatamente no sentido de que essas pessoas não misturem a questão pessoal, a falta de atendimento a contento ou qualquer outra coisa, com os interesses da cidade de Teresina. Essa [a cidade] não podemos admitir que seja prejudicada", disse.

INSATISFAÇÃO
Graça Amorim disse que o motivo da reação e do descontentamento do Palácio da Cidade não foi exatamente pela reeleição do presidente Jeová Alencar, mas pela forma com ela foi conduzida. Ela lembrou que, juntamente com alguns outros colegas, foi excluída da articulação que resultou na vitória de Jeová e mencionou apoios externos no processo.

"Poderia ser ele, com tanto que tivesse conversado com a base do prefeito, e não se juntado a oposição e escutado vozes de fora do poder executivo municipal para conduzir um processo que, no meu ponto de vista, pode ter falhas", finalizou.

Secretário Charles da Silveira na reunião (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

EXONERAÇÕES
Na reunião, o prefeito Firmino Filho expulsou o PMDB da sua base aliada. O presidente municipal do partido, deputado Themístocles Filho, é apontado como um dos principais articuladores da vitória de Jeová contra o vontade de Firmino. A prefeitura já anunciou a exoneração do presidente da Fundação Wall Ferraz, James Guerra, e do superintendente de desenvolvimento rural, Ricardo Monteiro, ambos indicados pelo PMDB.

Comente aqui