GOVERNO REAGE À MATÉRIA SOBRE LAVA JATO

Wellington Dias recebeu doação da Itaipava (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O Governo do Piauí enviou à imprensa uma explicação sobre a generosa isenção fiscal concedida pelo governador Wellington Dias (PT) à cervejaria Itaipava, do Grupo Petrópolis. O caso voltou à tona essa semana após o dono do grupo se entregar à Polícia Federal.

Matéria repercutida do site O Antagonista na última terça-feira (6) dá conta de que a Operação Lava Jato ronda o governador do Piauí por conta da relação com a cervejaria. A empresa foi doadora da campanha de Wellington em 2014 e recebeu a bondosa isenção fiscal no Piauí já no primeiro mês da terceira gestão do petista, em janeiro de 2015.

Na nota enviada ao Política Dinâmica, o Governo do Estado disse que o benefício à cervejaria Itaipava foi concedido ainda no governo de Wilson Martins (PSB) e que em 2015, já na gestão de Wellington Dias, houve apenas uma alteração no decreto governamental. 

Confira, na íntegra, a nota do governo.

"O Governo do Estado informa que o benefício fiscal à Cervejaria Itaipava foi concedido ainda no governo Wilson Martins. A portaria chegou a ser alterada no governo Zé Filho, onde foi concedido outro benefício fiscal para a cervejaria. No governo Wellington Dias houve alteração no decreto que, posteriormente, foi revogado para que o Governo avaliasse o impacto da concessão do benefício. Por decisão judicial, o benefício foi restabelecido. Hoje, em virtude da Lei complementar 160/17, todo o histórico de benefícios foi legalmente convalidado".

Comente aqui