Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
GOVERNADOR DECRETA PONTO FACULTATIVO NO DIA 19

MESMO COM O FERIADO ANTECIPADO PARA MAIO, WELLINGTON DIAS DECRETOU PONTO FACULTATIVO SOB ALEGAÇÃO DE MANTER ÍNDICE DE ISOLAMENTO

16/10/2020 09:29 - Atualizado em 16/10/2020 09:53

Wellington resolveu decretar ponto facultativo (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (19). Na data é comemorado o Dia do Piauí, mas o feriado estadual foi antecipado para o dia 15 de maio em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). No entanto, também sob alegação da pandemia, o governador resolveu dar ponto facultativo na data.

Em decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) da quinta-feira (15), a gestão estadual justifica a decretação alegando "a necessidade de continuar mantendo os índices de isolamento social, que tem como objetivo combater o avanço do novo coronavírus (covid-19)".

O ponto facultativo atinge todos os órgãos da administração estadual direta, indireta, autarquias e fundações do Poder Executivo, exceto serviços considerados essenciais. Neste 19 de outubro de 2020, o estado do Piauí completa 198 anos de adesão à Independência do Brasil.

Comente!

ANTERIOR

DEPUTADO JÚLIO CÉSAR VIRA “META ELEITORAL” EM CURRAL NOVO DO PIAUÍ

PRÓXIMA

JOÃO PEREIRA DEFENDE INCENTIVO NA CONTRATAÇÃO DE JOVENS PARA 1º EMPREGO