GOVERNADOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 56 ANOS

Wellington com a família durante comemoração (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

O governador Wellington Dias (PT) comemorou nesta segunda-feira (26) o aniversário de 56 anos. Desta vez, a comemoração aconteceu na Associação dos Amigos dos Autistas do Piauí (AMA), no bairro Primavera, Zona Norte da capital. Como já é tradição, todos os anos ele escolhe uma entidade social para ajudar com presentes e doações em seu aniversário

"Há aproximadamente 20 anos, quando ainda estava como deputado estadual, eu percebi, após a comemoração do aniversário, que as pessoas me davam presentes com todo carinho. E notei que se esses presentes estivessem com pessoas que precisavam mais do que eu, eles teriam um efeito muito maior. Então, independente de ser ano de eleição ou não ser, eu sempre tive essa iniciativa da gente escolher uma entidade. Esse ano escolhi a AMA, que cuida dos autistas e integra famílias de pessoas com autismo", explicou Wellington.

Governador ajudou entidade com presentes (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A comemoração contou com a presença de vários políticos de diferentes partidos, além de amigos de longa data do governador. Perguntado se fez o pedido para se reeleger nas eleições deste ano ao soprar as velinhas do bolo, Wellington sorriu e revelou que pediu pela saúde da sua mãe, Teresinha de Araújo Dias, 77 anos, que recebeu alta nesta segunda-feira após ficar vários dias hospitalizada.

CARREIRA DE SUCESSO
Wellington Dias nasceu em 5 de março de 1972 na cidade de Oeiras, no semiárido piauiense. Veio para Teresina ainda jovem, onde estudou, se tornou bancário e mais tarde ingressou no movimento sindical e na política partidária. Se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT) e conquistou o primeiro mandato eletivo em 1992, quando se elegeu vereador. Em seguida foi deputado estadual, deputado federal e em 2002 foi eleito governador do Estado ao derrotar, numa eleição histórica, o então governador Hugo Napoleão (PFL).

Amigos e colegas de partido prestigiaram (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Atualmente, exerce o terceiro mandato de governador, sendo o único a conseguir a façanha de chegar ao governo do Piauí três vezes. De 2011 a 2014, Wellington ainda foi senador.

Comente aqui