GIL PARAIBANO DERROTA O PT EM PICOS

Gil vai voltar a ser prefeito depois de oito ano (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma das eleições mais badaladas do interior do Piauí terminou com derrota para o grupo político do governador Wellington Dias (PT). Em Picos, terceira maior cidade do Estado, o ex-prefeito Gil Paraibano (Progressistas) foi eleito prefeito com 51,96% das intenções de voto.

Totalizada a apuração das urnas, Paraibano teve 21.531 votos contra 16.725 (40,37%) do petista Araujinho. Na terceira colocação, o coronel Edwaldo Viana (PSL) teve 2.317 votos. 

Com a vitória, Gil Paraibano volta ser prefeito de Picos após oito anos fora do poder. Ele já governou a cidade duas vezes seguidas, de 2005 a 2012.

O resultado da eleição em Picos impõe uma derrota a um dos homens mais ricos do Piauí. Araujinho, sogro do secretário estadual de Fazenda Rafael Fonteles, é mega milionário e foi o político que declarou maior patrimônio à Justiça Eleitoral nas eleições deste ano. Essa foi a primeira empreitada dele em disputais eleitorais.

Empresário Araujinho sofre derrota em Picos (Foto: Reprodução/Facebook)

A eleição na ‘cidade modelo’ era uma das principais e mais simbólicas do interior do Estado devido à disputa política entre o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, e o governador Wellington Dias. Diferente de 2016, dessa vez o aliado de Ciro foi quem venceu.

Comente aqui