Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
GESSY: A SURPRESA DA ELEIÇÃO EM TERESINA

CANDIDATA DO PSC CRESCEU NA RETA FINAL DA ELEIÇÃO E DEIXOU POLÍTICOS CONHECIDOS PARA TRÁS NA DISPUTA PELA PREFEITURA DE TERESINA

15/11/2020 23:00 - Atualizado em 16/11/2020 08:48

Gessy não fez pré-campanha e surpreendeu (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A candidata Gessy Fonseca (PSC) sai da eleição municipal de 2020 muito maior do que entrou. Até então desconhecida da população de Teresina, a jovem de 29 anos teve 50.221 votos (12,14%) para prefeita da capital e, de forma surpreendente, ficou na terceira colocação.

Considerada 'candidata nanica', Gessy surpreendeu na reta final e ficou na frente de nomes conhecidos, como os deputados Fábio Novo (PT) e Fábio Abreu (PL). Abreu iniciou a campanha como um dos favoritos e despencou ao longo da disputa. Novo era o candidato do governador.

A terceira colocação para Gessy Fonseca numa eleição com 13 candidatos, muitos deles bastante conhecidos e com experiência em outros pleitos eleitorais é, sem dúvida, um feito que o PSC deve comemorar. É importante lembrar que Gessy nem era a candidata do partido e assumiu a missão de disputar a prefeitura na metade de setembro.

Ela foi lançada candidata após Walter Alencar desistir da disputa municipal. O PSC não tinha sequer uma chapa de vereadores competitiva e ninguém com mandato estava com Gessy. 

Por todos esses fatores, a candidata do PSC sai da eleição com muita moral. Agora, ela passa a ser o nome mais cobiçado pelos dois candidatos que foram para o segundo turno.

Comente!

ANTERIOR

PIABAS DO RABO SECO

PRÓXIMA

CONDENAÇÃO DE JOICE É ALENTO PARA A BOA POLÍTICA