Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
GEORGIANO RECEBE O CORONEL

EX-COMANDANTE DO 25º BATALHÃO DE CAÇADORES SE REUNIU NESTA SEXTA COM O DEPUTADO ESTADUAL. AO LONGO DA SEMANA, ELE PERCORREU GABINETES

30/08/2019 14:38 - Atualizado em 30/08/2019 14:59

Nixon foi recebido por Georgiano Neto na Alepi (Foto: Divulgação/Assessoria Georgiano)

Cotado para uma eventual candidatura a prefeito de Teresina no próximo ano, o tenente-coronel do Exército Nixon Frota, ex-comandante do 25º Batalhão de Caçadores, foi recebido nesta sexta-feira (30) por mais uma liderança política. Durante a manhã, ele se reuniu com o deputado estadual Georgiano Neto (PSD), que é pré-candidato a prefeito da capital.

Nos últimos dias, Nixon tem percorrido alguns gabinetes políticos. Na segunda-feira (26), ele esteve reunido com o deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade). Na quarta-feira (28) foi até o gabinete do vereador de Teresina Luís André, presidente estadual do PSL. Agora, foi a vez de conversar com Georgiano. Nixon tem convites de vários partidos.

Desde que deixou o comando do 25º Batalhão de Caçadores em janeiro deste ano, o tenente-coronel do Exército trabalha como assessor do secretário nacional de segurança pública, no Ministério da Justiça, em Brasília. Após ter seu nome mencionado para a política no começo do ano, Nixon passou a ser cortejado por várias siglas partidárias no Piauí.

"Os convites, de fato, surgiram. No início do ano começou com o MDB, depois o PTB, o PSL e outros tantos partidos. Chegamos a cerca de uma dezena de partidos [que me convidaram]. São propostas bem distintas uma da outra, cada uma com sua estratégia e forma de pensar política. O fato é que estamos procurando entender e saber o que é essa política para tomarmos uma decisão convicta, seja para entrar nela ou não", falou o tenente-coronel.

Tenente-coronel tem nome cotado na capital (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Nixon está na ativa como militar e por isso tem adotado cautela nas declarações sobre candidatura. No entanto, o tenente-coronel já possui um núcleo que atua discretamente em torno do assunto. Ele tem dividido a rotina entre o cargo que ocupa no Ministério da Justiça e as vindas à Teresina, onde possui domicílio eleitoral e mantém residência com a família.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
FELIZ COM A SOLTURA DO LULA
FELIZ COM A SOLTURA DO LULA
DURO E DIRETO NO RUMO DA GESTÃO ESTADUAL
DURO E DIRETO NO RUMO DA GESTÃO ESTADUAL
EX-DEPUTADO FEDERAL SE FILIA AO PROGRESSISTAS
EX-DEPUTADO FEDERAL SE FILIA AO PROGRESSISTAS
“VENDIAM CHEQUE DO FPM PRA DANÁ”
“VENDIAM CHEQUE DO FPM PRA DANÁ”