FUNDAÇÃO VALTER ALENCAR ENTREGA 600 BOLSAS DE ESTUDO

Henrique Rebêlo, fundador e presidente da instituição (Foto: Gustavo Almeida)

A Fundação Valter Alencar entregou neste sábado (20) em Teresina 600 bolsas de ensino. O evento prestigiado por bolsistas e parceiros da instituição contou com a presença de uma média de 700 pessoas. Em 2018, a entidade completa 26 anos de relevantes serviços prestados à população de Teresina e do Piauí.

Atualmente, a fundação possui convênio com 369 escolas e 13 faculdades, parceria que garante oportunidade de estudo e qualificação profissional a milhares de pessoas. As bolsas oferecidas vão desde o ensino infantil até a pós-graduação, além de cursos técnicos, profissionalizantes, preparatórios para concurso e habilitação.

Ao longo de 26 anos, mais de 40 mil já foram beneficiados no Piauí (Foto: Gustavo Almeida)

De acordo com a direção da entidade, atualmente mais de 2.500 famílias são beneficiadas com bolsas viabilizadas através da Fundação Valter Alencar, incluindo aquelas que fazem cursos técnicos por meio de bolsas extensivas, que não necessitam de renovação semestral ou anual. Devido a credibilidade do trabalho da instituição, a procura pelas bolsas só aumenta.

“A Fundação Valter Alencar completa 26 anos e nesse tempo nós já tivemos a oportunidade de contribuir, de forma direta, com a formação de mais de 40 mil pessoas. Nossa responsabilidade social nos dá essa dinâmica de podermos nos reunir todo início de ano e fazermos essa entrega de bolsas. Temos alguns bolsistas que já são netos dos primeiros. Já é a terceira geração de bolsistas da Fundação Valter Alencar. Isso muito nos orgulha”, diz o deputado estadual Henrique Rebêlo, fundador e presidente da entidade.

Alunas beneficiadas com bolsas tiraram 940 pontos na redação do Enem 2017

Durante a solenidade de entrega, alguns beneficiados destacaram a importância da oportunidade concedida pela Fundação Valter Alencar. Quem também esteve no local foram as estudantes Maria Luiza Arrais e Maria Eduarda Martins. Elas estudam em uma escola particular da capital com o auxílio de bolsas ofertadas pela Fundação e alcançaram a excelente marca de 940 pontos na redação do Enem 2017.

Para Henrique Rebêlo, as oportunidades viabilizadas pela entidade que ele fundou há 26 anos são motivos de alegria e só fazem aumentar a satisfação de todos que colaboram com a Fundação. “Nós temos também as ações de saúde, jurídicas e sociais, mas o nosso foco ao longo desses anos tem sido na parte educacional. O Piauí conhece a Fundação Valter Alencar principalmente pelas bolsas de estudo. Nós nos sentimos muito felizes de poder contribuir com nossa cidade e nosso estado”, finalizou.

Comente aqui