Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
TUCANO
FREITAS NETO ESPERA EMPENHO DE FIRMINO POR LUCIANO

EX-GOVERNADOR ACREDITA QUE CANDIDATURA DE LUCIANO NUNES VAI ADIANTE, MAS EXTERNA DESEJO DE VER FIRMINO FILHO APOIANDO

05/04/2018 22:41 - Atualizado em 05/04/2018 22:40

Freitas defende quer engajamento de todos (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O ex-governador Freitas Neto (PSDB) se mostra confiante com a pré-candidatura do deputado estadual e colega de partido Luciano Nunes ao governo do Piauí. Ele afirmou nesta quinta-feira (5) que o parlamentar tucano representa uma renovação dos quadros políticos do Estado. No entanto, o ex-governador diz esperar o empenho do prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) na candidatura do correligionário.

"A candidatura do Luciano vai bem porque ela representa uma renovação na política do Estado. É uma pessoa que pode se apresentar porque tem ideias novas, que está procurando e vai procurar, se eleito governador, privilegiar a gestão em benefício do povo, sem olhar apenas para o dia-a-dia político de atender à classe política. Quanto à questão do prefeito Firmino, nós esperamos, eu que sou hoje um mero filiado do PSDB, espero, sinceramente, que ele possa apoiar e se empenhar na candidatura do correligionário", disse Freitas.

Questionado como esse apoio vai ocorrer se a mulher e o sobrinho do prefeito se filiaram ao Progressistas, partido que apoia a reeleição do governador Wellington Dias (PT), Freitas disse que nesses dois casos trata-se de candidaturas parlamentares e por isso Firmino pode "emprestar o apoio à candidatura da esposa", mas sendo possível ao mesmo tempo apoiar o candidato do PSDB na disputa pelo governo estadual.

Durante evento de filiação do ex-governador Zé Filho nesta quinta-feira no Diretório Regional do PSDB, o prefeito Firmino Filho não compareceu. O evento do partido foi prestigiado por praticamente todas as grandes lideranças de oposição, mas o prefeito preferiu não aparecer. Luciano Nunes disse que o convite a Firmino foi enviado.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
MUDANÇA
MARCOS VINÍCIUS ATACA CIRO APÓS TÊ-LO DEFENDIDO
MARCOS VINÍCIUS ATACA CIRO APÓS TÊ-LO DEFENDIDO
CRÍTICO
FÁBIO SÉRVIO ENDURECE TOM CONTRA PT E PSDB
FÁBIO SÉRVIO ENDURECE TOM CONTRA PT E PSDB
OPINIÃO
A COMPETÊNCIA NEM SEMPRE FAZ A DIFERENÇA
A COMPETÊNCIA NEM SEMPRE FAZ A DIFERENÇA
APOIADOR
BOLSONARO FRANCISCANO
BOLSONARO FRANCISCANO