Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
TUCANO
FREITAS NETO ESPERA EMPENHO DE FIRMINO POR LUCIANO

EX-GOVERNADOR ACREDITA QUE CANDIDATURA DE LUCIANO NUNES VAI ADIANTE, MAS EXTERNA DESEJO DE VER FIRMINO FILHO APOIANDO

05/04/2018 22:41 - Atualizado em 05/04/2018 22:40

Freitas defende quer engajamento de todos (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O ex-governador Freitas Neto (PSDB) se mostra confiante com a pré-candidatura do deputado estadual e colega de partido Luciano Nunes ao governo do Piauí. Ele afirmou nesta quinta-feira (5) que o parlamentar tucano representa uma renovação dos quadros políticos do Estado. No entanto, o ex-governador diz esperar o empenho do prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) na candidatura do correligionário.

"A candidatura do Luciano vai bem porque ela representa uma renovação na política do Estado. É uma pessoa que pode se apresentar porque tem ideias novas, que está procurando e vai procurar, se eleito governador, privilegiar a gestão em benefício do povo, sem olhar apenas para o dia-a-dia político de atender à classe política. Quanto à questão do prefeito Firmino, nós esperamos, eu que sou hoje um mero filiado do PSDB, espero, sinceramente, que ele possa apoiar e se empenhar na candidatura do correligionário", disse Freitas.

Questionado como esse apoio vai ocorrer se a mulher e o sobrinho do prefeito se filiaram ao Progressistas, partido que apoia a reeleição do governador Wellington Dias (PT), Freitas disse que nesses dois casos trata-se de candidaturas parlamentares e por isso Firmino pode "emprestar o apoio à candidatura da esposa", mas sendo possível ao mesmo tempo apoiar o candidato do PSDB na disputa pelo governo estadual.

Durante evento de filiação do ex-governador Zé Filho nesta quinta-feira no Diretório Regional do PSDB, o prefeito Firmino Filho não compareceu. O evento do partido foi prestigiado por praticamente todas as grandes lideranças de oposição, mas o prefeito preferiu não aparecer. Luciano Nunes disse que o convite a Firmino foi enviado.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
ROUBO NA MERENDA
PF VAI APURAR EMPENHOS EMITIDOS ATÉ 2018
PF VAI APURAR EMPENHOS EMITIDOS ATÉ 2018
ALIADO
HENRIQUE PIRES SAI EM DEFESA DE TEMER
HENRIQUE PIRES SAI EM DEFESA DE TEMER
PRISÃO
PARA REGINA, HÁ PROVAS CONTRA TEMER; CONTRA LULA, NÃO
PARA REGINA, HÁ PROVAS CONTRA TEMER; CONTRA LULA, NÃO
OPERAÇÃO
BOCA LIVRE: PF PEDIU PRISÕES, MAS JUSTIÇA NEGOU
BOCA LIVRE: PF PEDIU PRISÕES, MAS JUSTIÇA NEGOU