FRANZÉ INTENSIFICA POSTURA DE CANDIDATO

Franzé adota postura firme de candidato (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Desde que confirmou a intenção de concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí em 2018, o secretário de Administração e Previdência do Piauí Franzé Silva passou a adotar uma postura de candidato. Nome forte do primeiro escalão de Wellington Dias (PT), ele tem viajado com mais frequência pelo interior e publicado bastante nas redes sociais.

Assim como todo os deputados estaduais e federais, Franzé não perde a oportunidade nem mesmo de parabenizar as cidades que fazem aniversário de emancipação política. Na página dele no Facebook, felicitações dadas aos municípios são as postagens mais comuns. Somente no mês de julho, foram 14 postagens desse tipo, média de uma a cada dois dias.

Além das postagens, Franzé também passou a andar mais. No interior do Piauí, ele prestigiou torneios de futebol, entregou certificados, participou de inaugurações e atos políticos. A candidatura dele agrada setores do PT, mas por outro lado tem causado ciumeira de alguns deputados que veem no secretário uma ameaça, visto que tem apoio do governador.

O próprio Franzé é consciente dos ciúmes por parte de alguns grupos dentro do partido, mas encara a situação como natural. Ainda no mês de janeiro, em uma entrevista ao Política Dinâmica onde confirmou a candidatura, ele já havia dito que “os nomes que surgem criam incômodo e os deputados vão se movimentar mais ainda para não perder espaços”.

Atualmente, o PT possui três deputados titulares de mandato [dois deles licenciados para ocupar secretarias] e outros três suplentes na Assembleia Legislativa do Piauí.

Comente aqui