Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
SEM CHAPA
FRANK AGUIAR JÁ PENSA EM CANDIDATURA AVULSA

INFORMAÇÃO É DO PRESIDENTE REGIONAL DO PRB, DEPUTADO ESTADUAL PASTOR GESSIVALDO ISAÍAS. FRANK ESTÁ EM SEGUNDO NAS PESQUISAS

19/06/2018 12:48 - Atualizado em 19/06/2018 13:07

Pesquisas apontam Frank entre os eleitos se a eleição fosse hoje (Foto: Divulgação/PRB)

O deputado estadual e presidente regional do PRB, pastor Gessivaldo Isaías, disse nesta terça-feira (19) que o cantor Frank Aguiar já falou em analisar a possibilidade dele ser candidato ao Senado de forma avulsa, ou seja, sem estar na chapa de ninguém. A hipótese é colocada diante da incerteza de que o governador Wellington Dias (PT) vai ou não aceitar o artista em sua chapa. Frank aparece em segundo lugar nas pesquisas, deixando nomes como Dr. Pessoa, Ciro Nogueira, Regina Sousa e Robert Rios para trás.

Gessivaldo Isaías conta que o partido fez o pleito ao governador para que Frank Aguiar esteja chapa governista, mas Wellington afirmou que ainda precisa pensar. O deputado afirma que o PRB não abrirá mão da candidatura do cantor se as pesquisas continuarem apontando bons resultados e se a maioria da sigla quiser. No entanto, conforme Gessivaldo, o desejo dos filiados é que o partido aproveite o potencial de Frank e o lance ao Senado Federal.

“Você imagina se numa próxima pesquisa o Frank Aguiar vem com 20% ou 25%! É inevitável [a candidatura]. Se o povo está querendo, nós sabemos que não podemos ir contra a vontade do povo. Eu sou o presidente do partido, mas não sou o partido. Eu apenas tenho que ouvir os meus diretórios e meus filiados. E todos eles têm clamado pela pré-candidatura do Frank. O Frank até falou para mim na semana passada e disse: ‘presidente, eu tenho que ver a possibilidade de correr só’. Uma candidatura avulsa”, falou.

Pastor mostra empolgação com nome de Frank (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

De acordo com Gessivaldo, se a resposta do governador for negativa, o partido vai sentar para tomar essa decisão. Ele avalia que Frank Aguiar possivelmente não vai querer tomar o rumo da oposição, mas quer ser candidato a senador. Dentro do PRB, todos estão empolgados com a guinada que o cantor deu na disputa. “Nós podemos observar que hoje corre em todo o estado do Piauí, nas cidades pequenas e onde não se imaginava, que o Frank Aguiar é um bom candidato a senador”, comentou o deputado.

O partido vai fazer uma nova pesquisa para confirmar o desempenho de Frank na disputa pelo Senado. Se novamente os números forem positivos, o pedido para ele estar na chapa governista será feito mais uma vez ao governador Wellington Dias. Enquanto isso, a hipótese da candidatura avulsa seguirá sendo cogitada.

Comentários (1)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
    Evandro Mourão em 15 de julho de 2018 às 17:07

    Deixa o cantor sair candidato, pelo menos vai tirar a vaga de um todo poderoso em nosso estado.

Notícias relacionadas
EXPERIÊNCIA
PAES LANDIM: OITO MANDATOS, UMA CARACTERÍSTICA
PAES LANDIM: OITO MANDATOS, UMA CARACTERÍSTICA
ELEIÇÕES 2018
QUASE 30% DOS CANDIDATOS NO PI SÃO SOLTEIROS
QUASE 30% DOS CANDIDATOS NO PI SÃO SOLTEIROS
ELEIÇÕES 2018
VOTOS DE DOM INOCÊNCIO SERÃO APURADOS COM MAIS RAPIDEZ
VOTOS DE DOM INOCÊNCIO SERÃO APURADOS COM MAIS RAPIDEZ
COR/RAÇA
UM AMARELO E UM INDÍGENA
UM AMARELO E UM INDÍGENA