Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
FLÁVIO NOGUEIRA: “TEMOS QUE TER NOÇÃO DE NAÇÃO”

DEPUTADO FEDERAL CONDENA INTOLERÂNCIA E BRIGA PELO PODER NO MOMENTO EM QUE O PAÍS ENFRENTA UMA GRAVE CRISE DE SAÚDE

23/03/2020 09:39 - Atualizado em 23/03/2020 10:25

Parlamentar criticou falta de liderança (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado federal Flávio Nogueira (PDT-PI) usou as redes sociais nesta segunda-feira (23) para condenar o que chamou de "briga nefasta e idiota da busca pelo poder". Segundo ele, mesmo nos momentos de extrema gravidade o país não consegue unir seu povo e avaliou que falta a firmeza de um líder. Ele alertou que é necessário todos terem noção de nação.

"Parece que, até em momentos de extrema gravidade, o país não consegue unir seu povo. A intolerância, o ressentimento, a briga nefasta e idiota da busca pelo poder, da marcação de espaços, impedem a união de todos contra um ser invisível, muito menor do que nós - mas de enorme efeito nocivo - o novo coronavírus. O nosso foco - deveria ser - o vírus que ameaça nossa integração. Que poderá separar entes queridos, amigos ou compatriotas. Temos que ter noção de nação", escreveu o parlamentar.

Nogueira considerou ser inexplicável a perda de tempo com interesses mesquinhos em meio à pandemia do novo coronavírus. Sem citar nomes, ele apontou que tem existido discursos rasos e sem nenhum fundamento, cujo objetivo é expor a discórdia e aumentar o clima beligerante no país. Para ele, o Brasil precisa de líder e não de salvadores.

"Inexplicável que se perca tempo com interesses mesquinhos. Discursos rasos, sem nenhum fundamento. Sem consciência do que fala, para simplesmente expor a discórdia e aumentar a beligerância. Nos momentos de crises, geralmente, aparecem os líderes. Naturalmente. Sem slogans eles surgem de um momento para outro. E o Brasil precisa de um desse (não de salvadores) que nos conduza para sairmos dessa empreitada", encerrou.

Notícias relacionadas
“FUXICO NÃO VAI NOS SEPARAR”
“FUXICO NÃO VAI NOS SEPARAR”
NOVO HOSPITAL DE PICOS: UMA DÉCADA DE DESCASO
NOVO HOSPITAL DE PICOS: UMA DÉCADA DE DESCASO
DOIS CONTRATOS, A MESMA EMPRESA, O MESMO LOCAL
DOIS CONTRATOS, A MESMA EMPRESA, O MESMO LOCAL
LUCIANO HANG TEVE AUXÍLIO EMERGENCIAL DE R$ 600 APROVADO
LUCIANO HANG TEVE AUXÍLIO EMERGENCIAL DE R$ 600 APROVADO