FLÁVIO NOGUEIRA: “TEMOS QUE TER NOÇÃO DE NAÇÃO”

Parlamentar criticou falta de liderança (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado federal Flávio Nogueira (PDT-PI) usou as redes sociais nesta segunda-feira (23) para condenar o que chamou de "briga nefasta e idiota da busca pelo poder". Segundo ele, mesmo nos momentos de extrema gravidade o país não consegue unir seu povo e avaliou que falta a firmeza de um líder. Ele alertou que é necessário todos terem noção de nação.

"Parece que, até em momentos de extrema gravidade, o país não consegue unir seu povo. A intolerância, o ressentimento, a briga nefasta e idiota da busca pelo poder, da marcação de espaços, impedem a união de todos contra um ser invisível, muito menor do que nós - mas de enorme efeito nocivo - o novo coronavírus. O nosso foco - deveria ser - o vírus que ameaça nossa integração. Que poderá separar entes queridos, amigos ou compatriotas. Temos que ter noção de nação", escreveu o parlamentar.

Nogueira considerou ser inexplicável a perda de tempo com interesses mesquinhos em meio à pandemia do novo coronavírus. Sem citar nomes, ele apontou que tem existido discursos rasos e sem nenhum fundamento, cujo objetivo é expor a discórdia e aumentar o clima beligerante no país. Para ele, o Brasil precisa de líder e não de salvadores.

"Inexplicável que se perca tempo com interesses mesquinhos. Discursos rasos, sem nenhum fundamento. Sem consciência do que fala, para simplesmente expor a discórdia e aumentar a beligerância. Nos momentos de crises, geralmente, aparecem os líderes. Naturalmente. Sem slogans eles surgem de um momento para outro. E o Brasil precisa de um desse (não de salvadores) que nos conduza para sairmos dessa empreitada", encerrou.

Comente aqui