Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
FLÁVIO PROPÕE ARQUIVAR PROCESSO CONTRA DEPUTADO DO PSOL

PIAUIENSE É RELATOR DO PROCESSO QUE PODE LEVAR À CASSAÇÃO DE DEPUTADO CARIOCA QUE CHAMOU SÉRGIO MORO DE “JUIZ LADRÃO”

16/10/2019 20:42 - Atualizado em 16/10/2019 22:33

Deputado do Piauí propôs arquivamento de processo (Foto: Reprodução/TV Câmara)

O deputado federal Flávio Nogueira (PDT-PI) propôs nesta quarta-feira (16) o arquivamento do processo de quebra de decoro parlamentar contra o deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ). Nogueira é o relator do caso no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.

Glauber Braga pode ter o mandato cassado por ter chamado o ministro Sérgio Moro de "juiz ladrão" durante audiência na Câmara em setembro deste ano. O processo contra o parlamentar carioca foi movido pelo PSL, partido do presidente da República Jair Bolsonaro.

Para Flávio Nogueira, a intenção do PSL visa tão somente "causar prejuízo" a Glauber Braga, declarado opositor do governo. "[As declarações] sequer configuram falta de decoro parlamentar. Não há que se falar em sua existência", afirmou o relator.

Glauber Braga chamou Sérgio Moro de "juiz ladrão" (Foto: Reprodução/TV Câmara)

Apesar de Flávio ter opinado pelo arquivamento, o relatório só será votado na próxima semana. O motivo é que a sessão do Conselho de Ética teve de ser encerrada porque o plenário da Câmara iniciou o período de votações, o que forçou o fim da sessão do Conselho.

Glauber Braga segue afirmando que não vai pedir desculpas a Sérgio Moro porque entende que falou a verdade ao chamá-lo de ladrão. O caso terá um desfecho na próxima semana, mas o natural é que o parecer do relator Flávio Nogueira pelo arquivamento seja aprovado.

Notícias relacionadas
NÃO COLOU
NÃO COLOU
EMPRESÁRIOS FAZEM MANIFESTAÇÃO PELA REABERTURA DO COMÉRCIO
EMPRESÁRIOS FAZEM MANIFESTAÇÃO PELA REABERTURA DO COMÉRCIO
"LIBERDADE DE IMPRENSA NÃO É CONSTRUÍDA POR ROBÔS"
PREFEITO DECRETA LOCKDOWN EM CIDADE DO PIAUÍ
PREFEITO DECRETA LOCKDOWN EM CIDADE DO PIAUÍ