FLÁVIO PROPÕE ARQUIVAR PROCESSO CONTRA DEPUTADO DO PSOL

Deputado do Piauí propôs arquivamento de processo (Foto: Reprodução/TV Câmara)

O deputado federal Flávio Nogueira (PDT-PI) propôs nesta quarta-feira (16) o arquivamento do processo de quebra de decoro parlamentar contra o deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ). Nogueira é o relator do caso no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.

Glauber Braga pode ter o mandato cassado por ter chamado o ministro Sérgio Moro de "juiz ladrão" durante audiência na Câmara em setembro deste ano. O processo contra o parlamentar carioca foi movido pelo PSL, partido do presidente da República Jair Bolsonaro.

Para Flávio Nogueira, a intenção do PSL visa tão somente "causar prejuízo" a Glauber Braga, declarado opositor do governo. "[As declarações] sequer configuram falta de decoro parlamentar. Não há que se falar em sua existência", afirmou o relator.

Glauber Braga chamou Sérgio Moro de "juiz ladrão" (Foto: Reprodução/TV Câmara)

Apesar de Flávio ter opinado pelo arquivamento, o relatório só será votado na próxima semana. O motivo é que a sessão do Conselho de Ética teve de ser encerrada porque o plenário da Câmara iniciou o período de votações, o que forçou o fim da sessão do Conselho.

Glauber Braga segue afirmando que não vai pedir desculpas a Sérgio Moro porque entende que falou a verdade ao chamá-lo de ladrão. O caso terá um desfecho na próxima semana, mas o natural é que o parecer do relator Flávio Nogueira pelo arquivamento seja aprovado.

Comente aqui