FIRMINO QUER PESQUISA PARA DEFINIR CANDIDATO

Prefeito diz que é preciso ouvir o povo (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) defendeu nesta segunda-feira (19) a realização de pesquisas como critério para definir o candidato tucano ao governo do Piauí. Mesmo com a pré-candidatura do deputado estadual Luciano Nunes, o gestor da capital ainda entende que os levantamentos são importantes. Segundo ele, é necessário ouvir o que a população quer.

"Acredito que é sempre importante você estar sintonizado com aquilo que população pensa e quer. A possibilidade da minha candidatura ou não, por exemplo, tem que saber se a população quer essa candidatura. Não adianta a gente ficar elucubrando [cogitando] sem ter um contato direto com a realidade, um olhar direto com o pulsar e o calor das ruas. Por isso a gente entende que as pesquisas tem a cumprir o papel de retratar aquilo que população está pensando e desejando", falou.

A indefinição de Firmino tem causado descontentamento em alguns setores do PSDB. Parte dos tucanos entende que é preciso o prefeito se decidir logo, uma vez que a indecisão acaba prejudicando a pré-candidatura de Luciano Nunes. Apesar disso, Firmino segue dizendo que vai usar até o fim o prazo que tem para decidir se será ou não candidato ao governo. Caso decida se candidatar, ele terá até o dia 7 de abril para deixar a prefeitura de Teresina.

Comente aqui