Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
VOO TUCANO
FIRMINO PAULO ADMITE IR PARA O PROGRESSISTAS

PRESIDENTE ESTADUAL DO PSDB SINALIZA QUE VAI DEIXAR O PARTIDO PARA VIABILIZAR REELEIÇÃO EM CHAPA NA BASE DO GOVERNO

26/03/2018 14:41 - Atualizado em 26/03/2018 15:18

Firmino Paulo a caminha da base do governo (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O presidente do PSDB no Piauí, deputado estadual Firmino Paulo, admitiu nesta segunda-feira (26) que está conversando com o Progressistas, partido da base aliada ao governador Wellington Dias (PT). Segundo ele, o motivo da iminente saída do PSDB, partido pelo qual se elegeu em 2014, é a dificuldade de se montar uma chapa proporcional competitiva no grupo da oposição.

"Na realidade, nós estamos conversando com o partido porque infelizmente nós não conseguimos formar uma chapa proporcional competitiva. Então, com base nisso, a gente está fazendo as conversas com o partido para saber qual decisão e qual rumo iremos tomar. Existe a possibilidade de mudança de partido por conta dessa questão, de que nós não conseguimos formar uma chapa proporcional competitiva", falou.

Questionado, então, se vai sair da oposição e ir para a base do governo, já que o Progressistas é o grande aliado do governador, ele titubeou e tentou desconversar.

"Na realidade, nós vamos buscar outra partido, né? Não tá certo, definido qual partido seria, né? A chapa, na verdade, nós não conseguimos construir. Eu acho que nós temos poucos candidatos e não estamos oferecendo uma chapa proporcional competitiva [na oposição]. Então por isso estamos reavaliando a nossa situação partidária", admitiu o tucano.

APOIO A LUCIANO NUNES
Firmino Paulo também foi perguntado se, com a mudança de partido, ele reavalia o apoio à pré-candidatura de Luciano Nunes ao governo do Estado. O até agora tucano disse que a "questão de governo não está tão definida". Ele não citou Luciano e preferiu lembrar que o ex-senador João Vicente Claudino também está na disputa no campo das oposições.

"A questão da candidatura de governo ela vai ser centrada mais próximo às convenções. Nós temos aí o nome do ex-senador João Vicente, no PTB, também colocando seu nome como candidato a governador pelas oposições", falou o deputado.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
INCOMODADO
W. DIAS PROMETE COMBATER LÍDERES DA OPOSIÇÃO
W. DIAS PROMETE COMBATER LÍDERES DA OPOSIÇÃO
EMPRÉSTIMO
WELLINGTON TENTA CONSERTAR FALA DE REJANE
WELLINGTON TENTA CONSERTAR FALA DE REJANE
TUCANOS
ELES SEGUEM AFASTADOS
ELES SEGUEM AFASTADOS
HOMENS DE FARDA
COMANDANTE DA PM ENALTECE PRÉ-CANDIDATURA DO CORONEL WAGNER TORRES
COMANDANTE DA PM ENALTECE PRÉ-CANDIDATURA DO CORONEL WAGNER TORRES