Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
VOO TUCANO
FIRMINO PAULO ADMITE IR PARA O PROGRESSISTAS

PRESIDENTE ESTADUAL DO PSDB SINALIZA QUE VAI DEIXAR O PARTIDO PARA VIABILIZAR REELEIÇÃO EM CHAPA NA BASE DO GOVERNO

26/03/2018 14:41 - Atualizado em 26/03/2018 15:18

Firmino Paulo a caminha da base do governo (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O presidente do PSDB no Piauí, deputado estadual Firmino Paulo, admitiu nesta segunda-feira (26) que está conversando com o Progressistas, partido da base aliada ao governador Wellington Dias (PT). Segundo ele, o motivo da iminente saída do PSDB, partido pelo qual se elegeu em 2014, é a dificuldade de se montar uma chapa proporcional competitiva no grupo da oposição.

"Na realidade, nós estamos conversando com o partido porque infelizmente nós não conseguimos formar uma chapa proporcional competitiva. Então, com base nisso, a gente está fazendo as conversas com o partido para saber qual decisão e qual rumo iremos tomar. Existe a possibilidade de mudança de partido por conta dessa questão, de que nós não conseguimos formar uma chapa proporcional competitiva", falou.

Questionado, então, se vai sair da oposição e ir para a base do governo, já que o Progressistas é o grande aliado do governador, ele titubeou e tentou desconversar.

"Na realidade, nós vamos buscar outra partido, né? Não tá certo, definido qual partido seria, né? A chapa, na verdade, nós não conseguimos construir. Eu acho que nós temos poucos candidatos e não estamos oferecendo uma chapa proporcional competitiva [na oposição]. Então por isso estamos reavaliando a nossa situação partidária", admitiu o tucano.

APOIO A LUCIANO NUNES
Firmino Paulo também foi perguntado se, com a mudança de partido, ele reavalia o apoio à pré-candidatura de Luciano Nunes ao governo do Estado. O até agora tucano disse que a "questão de governo não está tão definida". Ele não citou Luciano e preferiu lembrar que o ex-senador João Vicente Claudino também está na disputa no campo das oposições.

"A questão da candidatura de governo ela vai ser centrada mais próximo às convenções. Nós temos aí o nome do ex-senador João Vicente, no PTB, também colocando seu nome como candidato a governador pelas oposições", falou o deputado.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
MUDANÇA
MARCOS VINÍCIUS ATACA CIRO APÓS TÊ-LO DEFENDIDO
MARCOS VINÍCIUS ATACA CIRO APÓS TÊ-LO DEFENDIDO
CRÍTICO
FÁBIO SÉRVIO ENDURECE TOM CONTRA PT E PSDB
FÁBIO SÉRVIO ENDURECE TOM CONTRA PT E PSDB
OPINIÃO
A COMPETÊNCIA NEM SEMPRE FAZ A DIFERENÇA
A COMPETÊNCIA NEM SEMPRE FAZ A DIFERENÇA
APOIADOR
BOLSONARO FRANCISCANO
BOLSONARO FRANCISCANO