FIRMINO NÃO É OBSTÁCULO

Firmino e Luciano em agenda juntos na capital (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) visitou obras da prefeitura na manhã desta terça-feira (24) acompanhado do deputado estadual e pré-candidato tucano a governador Luciano Nunes. Os dois têm demonstrado maior alinhamento político nas últimas semanas, com Firmino presente em atividades da pré-campanha do colega de partido.

Ao comentar a possibilidade de uma aliança de Luciano com o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (MDB), com quem tem tido recentes atritos, o prefeito afirmou que as articulações cabem ao próprio pré-candidato, mas deixou claro que não será obstáculo para nenhum tipo de força que venha a somar. Firmino se colocou como amigo e informou que Luciano já lhe externou o desejo de compor, inclusive com o MDB.

"O Luciano é responsável por todo esse processo de articulação e de composição das forças políticas. Não tenho a menor dúvida que ele está conduzindo isso com muita sabedoria, com muito diálogo e já me externou que tem todo interesse em ampliar sua base de apoio, inclusive com o MDB. Da nossa parte, estamos aqui para ajudar a campanha do Luciano, para somar e qualquer decisão tomada por ele nesse processo terá nosso apoio. Eu não sou obstáculo para os amigos. Amigos estão para ajudar e não para criar dificuldades", falou.

Firmino voltou a falar que Luciano está preparado (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

O prefeito da capital voltou a dizer que a sucessão estadual não pode virar uma novela mexicana, onde o debate seja apenas "quem traiu quem e quem vai ficar com quem". Segundo ele, a agenda política precisa de um debate qualificado para que a população possa manter as esperanças de melhorias significativas no Estado. "Eu não tenho a menor dúvida que o Luciano está preparado para esse debate", falou.

Comente aqui