FIRMINO:“OPOSIÇÃO DIVIDIDA DEMONSTRA FRAQUEZA”

Firmino lembra o que ocorreu em 2006 (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), voltou a falar esta semana sobre as movimentações das forças de oposição visando o pleito eleitoral deste ano. Ele não vê com bons olhos o lançamento de várias candidaturas no lado oposicionista e diz que essa divisão é uma demonstração de fraqueza. Para ele, é preciso dialogar com todos os partidos e lideranças que se opõem ao governo para tentar chegar numa unidade.

“É o exemplo da história: em 2006 existia uma divisão muito grande na oposição, que se achava forte o suficiente para enfrentar o governo, tanto que eu fui candidato de um lado e o Mão Santa do outro. O governador Wellington Dias, que ficava em segundo e terceiro lugar de acordo com as pesquisas, terminou ganhando no primeiro turno. Então é interessante perceber que quando existe uma divisão de oposição existe também uma demonstração de fraqueza e de pouca capacidade de competição durante o processo eleitoral”, falou.

O prefeito fez questão de ressaltar que a oposição não é homogênea e que existe uma diversidade de pensamentos entre as várias lideranças e entre os diferentes partidos. Apesar disso, entende que precisa haver muita conversa para tentar unir esses pensamentos diferentes. O importante, na visão de Firmino, é que haja um alinhamento das forças de oposição para concentrar esforços no objetivo de derrotar o atual governador.

Prefeito quer união para derrotar Wellington (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

“Nós temos vários partidos na oposição, várias lideranças. A oposição não é uma força homogênea, não existe um pensamento único, mas existem conversas entre as partes para que ao longo do tempo se possa pactuar uma saída que venha a ser única. Eu acredito que para enfrentar um candidato de governo, forte como o atual governador, só mesmo uma oposição que esteja unida e sintonizada com aquilo que o povo quer”, avaliou o prefeito.

REUNIÃO COM JVC
No último fim de semana, Firmino e o ex-senador João Vicente Claudino (sem partido) se reuniram e tiveram longa conversa. O prefeito revelou que o diálogo tratou da sucessão estadual, onde os dois fizeram uma análise do atual momento político do estado, reconheceram que o Piauí vive um momento grave e discutiram o que ambos podem fazer para mudar essa realidade. Para o tucano, JVC tem se destacado pela transparência, ética e seriedade no trato das questões políticas.

Comente aqui