FIRME E FORTE NA BASE DO PREFEITO

Vereador reafirma permanência do SD na base (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Embora o presidente regional do Solidariedade, deputado estadual Evaldo Gomes, seja próximo a Themístocles Filho (MDB), que articula uma candidatura de oposição em Teresina em torno do nome de Dr. Pessoa, o vereador Gustavo Gaioso garante que o partido estará no palanque de Firmino Filho (PSDB). De acordo com vereador, o Solidariedade está na base do atual prefeito e assim também ficará nas eleições municipais de 2020.

"Na verdade, o presidente [da Assembleia] Themístocles Filho tem uma proximidade com o Evaldo Gomes, já que o Evaldo é aliado dele na eleição da Assembleia há um bom tempo. Mas na questão de Teresina nós somos aliados do prefeito Firmino Filho, inclusive ocupamos uma pasta na Fundação Wall Ferraz. Desde o início da nossa eleição a gente tomou a decisão de acompanhar a base do prefeito. Nós estamos muito satisfeitos com o prefeito e é natural que a gente acompanhe ele nas eleições de 2020. Firme e forte na base do prefeito", falou.

O vereador garante que a ligação de Evaldo com o presidente da Assembleia não interfere nos rumos do Solidariedade em Teresina. Gaioso ainda aguarda a abertura da janela partidária para se filiar à legenda, mas já fala como membro do partido. Além dele, o Solidariedade também terá o vereador Fábio Dourado, outro integrante a base do prefeito.

Comente aqui