FILHOS DE DEPUTADOS E EX-DEPUTADOS BUSCAM VAGA DE VEREADOR

Roncalli Filho, Fernanda Gomes e Daniel Carvalho (Fotos: Reprodução/Redes Sociais)

Cinco candidatos a vereador de Teresina são filhos de deputados ou ex-deputados. A maioria deles se apega à força política da família para tentar conquistar uma vaga na Câmara Municipal da capital. Dos cinco, três nasceram na década de 1990 e têm menos de 30 anos.

A jovem Fernanda Gomes (Solidariedade) é filha do deputado estadual Evaldo Gomes. Com apenas 22 anos, ela disputa a primeira eleição e tenta seguir os passos do pai na política. A maioria dos seus eventos tem a presença de Evaldo, o carro-chefe da campanha.

Outro que busca vaga na Câmara Municipal de Teresina é Daniel Carvalho (MDB). Ele é filho da ex-deputada estadual Ana Paula e enteado do deputado estadual Zé Santana (MDB). Com 25 anos, Daniel vem de uma família de tradição na política da região Sul do Piauí. Enquanto ele tenta ser vereador em Teresina, a mãe disputa a prefeitura de Uruçuí, a 453 km da capital.

Quem também sonha com um mandato é o jovem Roncalli Paulo Filho (MDB). Filho do ex-deputado estadual Roncalli Paulo, o rapaz de 26 anos, natural de São João do Piauí, tenta retomar o protagonismo político da família. Seu avô David Paulo e seu tio Sabino Paulo também foram deputados estaduais. Ele é primo do deputado estadual Firmino Paulo (Progressistas).

Venâncio e Marquim já disputaram em 2016 (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Além do trio que tenta se eleger pela primeira vez, o vereador Venâncio Cardoso (PSDB), filho da deputada estadual Flora Izabel (PT), tenta se reeleger. O tucano filho de petista foi eleito para o primeiro mandato em 2016 e busca a reeleição para permanecer na Câmara de Teresina.

Outro filho de ex-deputado que busca um mandato na Câmara é Marquim Monteiro (MDB). Filho do falecido deputado estadual Fernando Monteiro (1951-2019), Marquim ficou na suplência em 2016 e chegou a exercer o mandato por um período na atual legislatura. 

Comente aqui