Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
FICA ONDE TIVER SOMBRA

PRESIDENTE ESTADUAL DO PC DO B AFIRMA QUE O PARTIDO PODE FICAR DO LADO OPOSTO DE WELLINGTON DIAS NA ELEIÇÃO MUNICIPAL EM TERESINA

09/09/2019 15:17 - Atualizado em 09/09/2019 15:32

Osmar Jr expliocu qual o parâmetro para 2020 (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Embora esteja bem aquinhoado no governo petista de Wellington Dias, o PC do B pode apoiar mais uma vez um candidato da ala tucana em Teresina em 2020. Foi o que disse nesta segunda-feira (9) o presidente regional da legenda e secretário estadual de Governo, Osmar Júnior.

Segundo Osmar, o fato do partido estar junto e misturado com o PT na gestão estadual não significa que a sigla não possa estar abraçada com o PSDB na capital. Em 2016, o PC do B apoiou a reeleição de Firmino Filho (PSDB), mas estava fora da gestão estadual.

"Nós não temos como parâmetro para a eleição municipal essa questão [de estar alinhado com o governador]. O parâmetro nosso é o melhor projeto para a cidade, o projeto que comporta as propostas que o partido vai apresentar", disse o mandatário comunista.

Nos últimos anos, os comunistas do Piauí têm se importado pouco se as gestões que apoiam são de esquerda ou de direita. Onde acham sombra, eles ficam. Apoiaram Zé Filho (então do MDB) para o governo do Estado em 2014, estão agora no governo de Wellington (PT) e também na gestão de Firmino Filho (PSDB). Como diz Osmar, o parâmetro é o "melhor projeto".

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
ELMANO FÉRRER VISITA CASA DE RECUPERAÇÃO E ANUNCIA APOIO
ELMANO FÉRRER VISITA CASA DE RECUPERAÇÃO E ANUNCIA APOIO
PRIMEIRO PROJETO NÃO VAI ADIANTE
PRIMEIRO PROJETO NÃO VAI ADIANTE
UMA VIAGEM AO EXTERIOR A CADA DOIS MESES
UMA VIAGEM AO EXTERIOR A CADA DOIS MESES
PIAUÍ APRESENTA PROPOSTA PARA CASAR LULA
PIAUÍ APRESENTA PROPOSTA PARA CASAR LULA