FERNANDO MONTEIRO ARTICULA COLIGAÇÃO PARA 2018

PSL, PSC e PRP são bastante cortejados para alianças visando as eleições de 2018

O deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB) recebeu presidentes de três partidos em um café da manhã neste sábado (28). O assunto, claro, foi a eleição do próximo ano. Os protagonistas do encontro com o deputado foram Sérgio Bandeira, presidente estadual do PSL; Laécio Borges, presidente do PRP, e o ex-vereador Tiago Vasconcelos, que presidente o PSC.

A ideia colocada na mesa foi a formação de uma aliança política para a disputa eleitoral de 2018. O objetivo é eleger quatro deputados estaduais e um deputado federal. Até agora não ficou tudo definido, mas as conversas têm sido constantes e os entendimentos tendem a avançar.

Nos últimos meses, PSL, PSC e PRP vêm sendo bastante cortejados por diversos partidos para formação de aliança visando a disputa do próximo ano. A tendência é que as três siglas estejam em um mesmo bloco político na eleição de 2018.

REELEIÇÃO
O interesse do deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB) em formar uma aliança proporcional estratégica com partidos emergentes é notório e seria positivo para a própria reeleição dele. O exemplo dessa necessidade é a derrota do seu filho, Marquim Monteiro, nas eleições municipais de Teresina em 2016.

Marquim, que também esteve no café da manhã, foi um dos mais votados para vereador na capital com mais de 5 mil votos e não conseguiu se eleger. Ele estava numa coligação com o PMDB e acabou sendo prejudicado pela conjuntura política da aliança. Atualmente, é vereador na condição de suplente.

Para evitar que o erro de estratégia se repita com sua própria reeleição de deputado estadual, Fernando Monteiro articula uma coligação com partidos do mesmo porte do PRTB.

Comente aqui