FAMOSOS NA BUSCA PELO SENADO

Frank Aguiar, Maurren Maggi, Jorge Kajuru, Leila do Vôlei e Irmão Lázaro tentam chegar ao Senado (Foto:Montagem/PoliticaDinamica)

A disputa pelas duas vagas de senador da República nas eleições de 2018 está bastante acirrada em vários estados do país. E em meio a políticos tradicionais estão alguns famosos. Em pelo menos cinco estados, eles figuram bem colocados na disputa.

No Piauí, o cantor Frank Aguiar tenta se eleger senador pelo PRB. Ele começou a disputa em segundo lugar isolado nas pesquisas de intenção de voto feitas por institutos locais, deixando Ciro Nogueira (Progressistas) para trás. Atualmente, Frank divide a terceira colocação com Marcelo Castro (MDB) e Robert Rios (DEM) considerando a última pesquisa Ibope. Ele tem 17%.

Em Goiás, o polêmico jornalista esportivo Jorge Kajuru (PRP) está empatado com os dois primeiros colocados. Segundo a última pesquisa Ibope, Kajuru tem 28% das intenções de voto, contra 28% da atual senadora Lúcia Vânia (PSB) e 29% do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), que deixou o governo do estado em abril para disputar o Senado.

No estado de São Paulo, a campeã olímpica Maurren Maggi (PSB) ainda busca ser eleita. Conforme a última pesquisa Ibope, ela disputa a segunda vaga com Mara Gabrilli (PSDB), Major Olímpio (PSL), Mário Covas Filho (Podemos) e Tripoli (PSDB). Esses dois últimos estão empatados com Maurren quando se considera a margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O ex-senador Suplicy (PT) lidera a corrida.

No Distrito Federal, a medalhista olímpica Leila do Vôlei, filiada ao PSB, lidera a corrida para o Senado de forma isolada. Segundo a última pesquisa Datafolha, ela tem 31% das intenções de voto, deixando na segunda colocação o atual senador Cristovam Buarque (PPS), que tem 23%. O deputado federal Izalci (PSDB) está em terceiro com 18%.

Na Bahia, o cantor gospel Irmão Lázaro (PSC) aparece em segundo lugar na disputa. Conforme a última pesquisa Ibope, ele tem 22% das intenções de voto, atrás apenas do 1º colocado, o ex-governador Jacques Wagner (PT), que tem 41%. Lázaro é o autor da música “A minha vida é do mestre” e entrou na política em 2014, quando se elegeu deputado federal na Bahia.

Informações com base nas pesquisas registradas no TSE com os seguintes números: 
PI-08528/2018 Ibope (17 e 19 de setembro)
GO-09015/2018 Ibope (15 a 21 de setembro)
SP-09074/2018 Ibope (22 a 24 de setembro)
DF-05089/2018 Datafolha (18 e 19 de setembro)
BA-01723/2018 Ibope (12 a 18 de setembro).

Comente aqui