Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
FAMÍLIA FORTALECIDA NO PODER

GRUPO POLÍTICO DE HÉLIO ISAÍAS E MARGARETE COELHO AMPLIA ESPAÇOS NO PODER NO PIAUÍ COM PRESENÇA DE VÁRIOS MEMBROS DA FAMÍLIA

08/05/2019 17:42 - Atualizado em 08/05/2019 18:00

Pela ordem: Hélio, Carmelita, Margarete, Graça e Sádia (Foto: Montagem/PoliticaDinamica)

Uma deputada federal, um deputado estadual, uma prefeita municipal, uma vereadora da capital e uma secretária estadual. Pessoas com esses cargos podem ser encontrados no que hoje é uma só família. Usa-se o "no que hoje" porque um casamento fez tudo virar família.

O grupo político do deputado estadual Hélio Isaías (Progressistas) foi um dos que mais cresceu nos últimos anos. Ele chegou ao poder em 2003, depois de ser eleito deputado ao substituir o irmão Zeca Diabo, que morreu poucos meses antes da eleição de 2002.

Desde então, o "diabinho" só cresceu. Hélio é casado com Carmelita Castro, prefeita de São Raimundo Nonato, um dos mais importantes municípios do Piauí. Em 2016, ela derrotou o tradicional clã dos Ferreiras e se tornou a primeira mulher prefeita de São Raimundo.

Hélio amplia força política no estado do Piauí (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Carmelita é irmã de Margarete Coelho, a primeira mulher eleita vice-governadora do Piauí e atualmente deputada federal pelo Progressistas, mesmo partido de Hélio e Carmelita. Além da mulher e da cunhada com cargo eletivo, Hélio Isaías é irmão da vereadora Graça Amorim (PMB), líder da base aliada do prefeito Firmino Filho na Câmara Municipal de Teresina.

Na última segunda-feira (6), mais uma mulher da família ganhou destaque na cena política piauiense. A jornalista Sádia Castro, irmã de Margarete e Carmelita, portanto cunhada de Hélio, tomou posse como secretária estadual do Meio Ambiente. Chegou ao posto indicada pela irmã deputada federal, mas, obviamente, é uma força para toda a família no governo.

Hélio ainda indicou o secretário de Transportes nesse 4º mandato de Wellington Dias (PT). Embora não seja da família, o secretário também agrega influência e poder para o grupo de Hélio, Margarete e companhia. Tá aí uma família que não pode reclamar da falta de espaços.

Comentários (5)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
    Maurício Sousa em 09 de maio de 2019 às 23:05

    Faltou a Vilani, que é Gestora da SDR/PMT e irmã de Hélio Isaias. Sem falar na irmã da Margarete, a Sra. Nailer Castro que, além de Secretária de Administração e Finanças de São Raimundo Nonato, ontem foi nomeada Assessora Especial do Governador Wellington Dias. É muito prestígio!

    Mário Sérgio em 09 de maio de 2019 às 16:05

    Isso é que a "Verdadeira Grande Família".kk

    Ivan Sampaio em 09 de maio de 2019 às 11:05

    Faltou um vereador em Oeiras, o vereador Neander, filho de Fatinha de doutor, irmã do Hélio Isaias e Graça Amorim.

    Marcio em 08 de maio de 2019 às 22:05

    Faltou a irmã de Hélio Isaias e Graça Amorim, a Sra. Maria Vilani que é Secretária de Desenvolvimento Rural da Prefeitura de Teresina.

    Francisco em 08 de maio de 2019 às 22:05

    Afinal é pra isso que o Povão serve, para ajudar o time do povo a ficar cada vez mais rico.

Notícias relacionadas
NO PASSADO, TUDO PODIA
NO PASSADO, TUDO PODIA
TCHAU, PSL!
TCHAU, PSL!
BOLSONARO E A COR ROSA
BOLSONARO E A COR ROSA
GOLPE DENTRO DO PT
GOLPE DENTRO DO PT