FALOU GROSSO

Deputado fala em "política arcaica" (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

O deputado federal Assis Carvalho (PT) falou na noite da sexta-feira (15) na cidade de Oeiras sobre uma suposta intenção do PMDB de protelar a sabatina do vereador de Piripiri Genival Sales, indicado por ele para assumir o comando da Agespisa. Em entrevista ao Política Dinâmica logo após uma solenidade onde também estava o presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho (PMDB), Assis considerou a ação como lastimável.

“Se acontecer é uma lástima. Eu não quero acreditar que no século XXI o parlamento estadual queira dificultar a indicação do presidente da Agespisa por ligação com A ou com B. Se isso vier a acontecer, nós estaremos voltando à velha política arcaica do século XVIII. Mas eu acho que isso não é verdade e que [a sabatina] ainda não entrou em pauta por problemas de agenda”, falou.

Assis finalizou reafirmando que se os rumores que circulam na Assembleia tiverem procedência, ficará provado que o Piauí não possui uma boa representação política. “Se vier a acontecer isso, eu acho que nós estamos muito mal representados no estado do Piauí”, encerrou.

Genival Sales anda sempre atrás de Assis (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica)

Segundo informações de bastidores, a insatisfação da ala do PMDB liderada por Themístocles ocorreu após declarações públicas em que Assis Carvalho defende a permanência de Margarete Coelho (Progressistas) na vaga de vice-governadora na chapa governista em 2018. No entanto, o presidente da Assembleia, Themístocles Filho, quer a vaga a todo custo.

Durante as solenidades alusivas aos 300 anos da criação do município de Oeiras, Assis Carvalho e Themístocles Filho sentaram em lados opostos nas mesas de honra.

Comente aqui