FÁBIO SÉRVIO CHAMA WELLINGTON DE “CARA DE PAU”

Presidente do PSL no Piauí reagiu (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O empresário Fábio Sérvio, que disputou o governo do Piauí pelo PSL de Jair Bolsonaro, chamou o governador Wellington Dias (PT) de cara de pau em uma postagem em suas redes sociais nesta quinta-feira (17). Ao comentar matéria de um site que informava que Dias busca parcerias com Israel, para onde o petista viajou na quarta (16), Sérvio lançou a crítica.

"A foto não nega, é a cara-de-pau. A esquerda, quando derrotada, tenta usurpar discursos da direita. Mas só os discursos, para parecer bem e se aproveitar dos resultados do trabalho de quem trabalha. É assim que Wellington Dias faz ao se aproveitar dos discursos do presidente Bolsonaro e incluí-los nos seus, já que é incapaz de construí-los sozinho", escreveu.

Postagem feita por Fábio Sérvio numa rede social (Foto: Reprodução/Facebook)

Sérvio se refere à proposta de dessalinização de água prometida por Jair Bolsonaro para a região Nordeste, cuja tecnologia seria trazida de Israel para o Brasil, numa parceria entre os dois países. Para o empresário, Wellington Dias tenta "se apropriar" da ideia para depois dizer que foi dele a iniciativa. O governador viajou, de férias, para o país da Terra, mas antes teve encontro com o embaixador de Israel no Brasil para tratar de parcerias.

"Assim, já usurpa, através da visita a Israel - em férias, não a trabalho - informações sobre dessalinização, tecnologia israelense. Quando o Governo Federal começar a implantar será capaz de dizer que a ideia é dele. Este é Wellington Dias. Se tiver pior na política, ainda não conheço. E nem quero conhecer", pontuou Sérvio na postagem.

WELLINGTON FALOU NA DESSALINIZAÇÃO
No encontro com o embaixador israelense, Wellington, de fato, mencionou parceria para dessalinização. "Transmiti todo o interesse do estado do Piauí. Já temos de Israel no Piauí nas áreas de diamantes e dessalinização. Aqui, colocamos uma pauta de quatro assuntos fundamentais para o Piauí: dessalinização da água, produção de piscicultura com tecnologia avançada, saúde e na área relacionada à segurança", listou o governador.

Comente aqui