Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
TEM FORÇA
FÁBIO ACREDITA QUE W.DIAS PODE ELEGER CIRO

PARLAMENTAR AVALIA QUE GOVERNADOR SERÁ O GRANDE PUXADOR DE VOTOS DESSA ELEIÇÃO E LEMBRA QUE O MESMO ACONTECEU EM 2014

16/06/2018 12:06 - Atualizado em 16/06/2018 12:20

Petista aposta na força de Wellington Dias (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Fábio Novo (PT) acredita que a força do governador Wellington Dias vai ajudar o senador Ciro Nogueira (Progressistas) a crescer nas pesquisas e terminar vitorioso nas eleições deste ano. Preferindo fazer uma análise na condição de jornalista [ele é formado em comunicação social], Novo avalia que o governador petista será "o grande eleitor" deste pleito eleitoral, com potencial para conseguir eleger aqueles que vão estar na sua chapa.

"A avaliação que faço aqui não é como deputado, é como jornalista especialista na área de política. Eu acho que a pesquisa revela que o grande eleitor dessa eleição é o governador Wellington Dias. Eu penso que o governador, montando uma chapa que tenha dois candidatos a senador, esses dois candidatos serão competitivos, a exemplo do que aconteceu na eleição anterior. Vamos lembrar a eleição passada. Com todo respeito, o grande eleitor também foi o governador. E o que aconteceu? Ele conseguiu trazer dentro da sua campanha o senador Elmano Férrer, que não era favorito, é bom que se diga. Estava bem atrás do ex-governador Wilson Martins. Então é preciso considerar esses cenários", analisou.

Na última pesquisa eleitoral, realizada pelo instituto Opinar (nº 09989/2018) e encomendada pelo grupo de mídia Cidade Verde, o senador Ciro Nogueira apareceu na quarta colocação com 11,9% das intenções de voto, atrás de Wilson Martins (PSB) com 19,2%, Frank Aguiar (PRB) com 17,1% e Dr. Pessoa (SDD) com 15,3%. O governador, que Fábio Novo acredita ser o grande eleitor do pleito, apareceu liderando com folga a disputa pelo governo, com 50% das intenções de voto, ante 6,75% de Luciano Nunes (PSDB) e 5,73% de Elmano Férrer (Podemos).

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
SEM ARREPENDIMENTO
ELE FARIA TUDO DE NOVO
ELE FARIA TUDO DE NOVO
NÃO DEU!
JÚLIO CÉSAR DESISTE DO SENADO
JÚLIO CÉSAR DESISTE DO SENADO
CONFUSÃO
THEMÍSTOCLES A UM PASSO DO BALÃO
THEMÍSTOCLES A UM PASSO DO BALÃO
SAÚDE
NERINHO FICA INCOMODADO COM CRÍTICA DE LUCIANO
NERINHO FICA INCOMODADO COM CRÍTICA DE LUCIANO