Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
EX-PRESIDENTE DO SINTE SERÁ CANDIDATA PELO PT

FILIADA AO PARTIDO DO GOVERNADOR WELLINGTON DIAS, PROFESSORA ODENI VAI DISPUTAR PREFEITURA DE MUNICÍPIO NO INTERIOR DO PIAUÍ

28/01/2020 15:45 - Atualizado em 28/01/2020 16:01

Ex-sindicalista vai disputar prefeitura pelo PT (Foto: Reprodução/Facebook/Assis)

Barulhenta quando era presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí (Sinte-PI), a professora Odeni de Jesus Silva é pré-candidata do PT a prefeita de Novo Oriente do Piauí, cidade localizada na região valenciana, a 230 km de Teresina.

Nesta terça-feira (28), o deputado federal e presidente estadual do PT, Assis Carvalho, postou foto e anunciou oficialmente a pré-candidatura de Odeni. Na cidade, ela vai concorrer com o grupo do ex-prefeito Marcos Vinícius e do deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade).

"Temos pré-candidata a prefeita de Novo Oriente. É a companheira Odeni de Jesus, referência na luta pelos direitos dos professores, escolhida pelo PT forte e unido pela democracia e pelos direitos dos piauienses", escreveu Assis Carvalho numa rede social.

Essa não será a primeira vez que Odeni vai disputar um cargo eletivo. Em 2014, ela tentou um mandato de deputada estadual pelo PTC, mas não se elegeu. Na época, teve 7.412 votos.

Enquanto Odeni envereda pela política no PT, os professores da rede estadual cobram do governador Wellington Dias (PT) o reajuste de 12,84% no piso salarial da categoria.

Notícias relacionadas
PREFEITO REDUZ SALÁRIO DE PROFESSORES CONTRATADOS EM 35%
PREFEITO REDUZ SALÁRIO DE PROFESSORES CONTRATADOS EM 35%
LULA MANDA BOLSONARO FAZER SOPA DE CLOROQUINA
LULA MANDA BOLSONARO FAZER SOPA DE CLOROQUINA
“FUXICO NÃO VAI NOS SEPARAR”
“FUXICO NÃO VAI NOS SEPARAR”
NOVO HOSPITAL DE PICOS: UMA DÉCADA DE DESCASO
NOVO HOSPITAL DE PICOS: UMA DÉCADA DE DESCASO