EX-PREFEITO É CONDUZIDO POR SUSPEITA DE COMPRA DE VOTOS

Mazim é pai da atual prefeita e candidata Michelle Oliveira (Foto: Reprodução/Facebook)

O ex-prefeito de São Lourenço do Piauí, Manoel Ildemar Damasceno Cruz, o Mazim, precisou comparecer na manhã deste domingo (15) ao Fórum de São Raimundo Nonato após denúncia de compra de votos. Mazim é pai da atual prefeita e candidata à reeleição Michelle Oliveira (PP).

De acordo com a Polícia Militar, o ex-gestor supostamente teria comprado voto de um eleitor em um local de votação na cidade. Uma pequena quantia em dinheiro foi encontrada com o eleitor que possivelmente vendeu o voto. A polícia foi acionada após o episódio gerar bate-boca entre Mazim e fiscais no local de votação.

O promotor de Justiça da região autorizou que fosse feita a condução do ex-prefeito para uma sala da Polícia Federal no Fórum de São Raimundo Nonato. Mazim se deslocou em um carro particular acompanhado de um advogado. Uma viatura policial foi atrás. Após prestar esclarecimentos, ele pagou uma fiança de 10 salários mínimos e foi liberado.

Mazim foi prefeito de São Lourenço do Piauí por dois mandatos entre 2005 e 2012. Ele tem condenações na Justiça e é réu em várias ações penais na Justiça Federal. Foi em São Lourenço que a prefeita Michelle Oliveira homologou, em março deste ano, um concurso público feito na gestão do pai em que 27 parentes foram aprovados.

O Política Dinâmica tentou contato por telefone com o ex-prefeito Mazim, mas as ligações foram encaminhadas para a caixa postal.

Comente aqui