EX-PREFEITO DIZ QUE NÃO TEME ESTRUTURA DE ADVERSÁRIA

Avelar Ferreira garante união da família (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O ex-prefeito e pré-candidato a prefeito de São Raimundo Nonato, Avelar Ferreira (DEM), afirma que não teme a estrutura política em torno da atual prefeita Carmelita Castro (Progressistas). Derrotado por Carmelita em 2016, quando tentava a reeleição, Avelar garante que está pronto para vencer a adversária e a estrutura de poder em torno dela.

“Estou animado. Ela está há quase quatro anos no poder, com o poder político nas mãos, marido deputado estadual, irmã deputada federal, senador Ciro Nogueira presidente do seu partido, um aliado fortíssimo que é o governador Wellington Dias, o senador Marcelo Castro e sua irmã secretária de meio ambiente. E por que eu estou animado? Porque mesmo com tanto poder político nas mãos, ela não conseguiu realizar em São Raimundo Nonato nenhuma obra. Não tem nenhuma obra feita pela prefeita Carmelita aqui”, critica o ex-prefeito.

Avelar atribui à sua adversária apenas reformas de praças e obras de pavimentação com emendas parlamentares, mas diz que ela não iniciou e concluiu nenhuma obra nova. 

“Ela apenas fez reformas de praças e calçamentos que foram com emendas parlamentares e um restante de um asfalto com emenda do deputado federal Paes Landim que foi iniciado por mim em 2016 e ela terminou agora. Então eu estou animado por isso. Porque ela com tanto poder não fez nada. Isso vai descredenciar ela para a reeleição”, argumentou.

VAI PROCURAR CIRO NOGUEIRA

Avelar Ferreira apoiou o senador Ciro Nogueira (Progressistas) nas eleições de 2018. No entanto, o senador é partidário e grande aliado da atual prefeita. Mesmo assim, ele elogia o senador e diz que vai procurá-lo apesar da ligação de Ciro com Carmelita.

“Eu apostei no senador Ciro Nogueira por ele ser um senador influente, um senador que tem prestígio em todos os ministérios do Planalto e que tem trazido obras relevantes para o Piauí. E eu vou, com certeza, procurá-lo. Eu o apoiei aqui em São Raimundo e ele foi bem votado. Apesar da prefeita ser do partido dele, isso não impede de eu conversar com o senador e levar as demandas aqui de São Raimundo Nonato para ele”, falou.

FAMÍLIA FERREIRA UNIDA

Avelar garante que a família Ferreira está unida em prol da sua candidatura a prefeito. Segundo ele, seu irmão, o ex-deputado estadual Edson Ferreira (PSDB), está engajado.

“Toda a minha família, do mais velho ao mais novo, meus irmãos, meus cunhados, todos estão comigo, do meu lado. O deputado Edson Ferreira está do meu lado, é um dos meus, digamos assim, conselheiros políticos. Ele me orienta, é um dos que fazem parte de um conselho, está integrado e abraçou nossa candidatura em todos os sentidos. Nós vamos ganhar as eleições em São Raimundo Nonato em 2020”, finaliza o ex-gestor que já foi prefeito três vezes.

Comente aqui