EVALDO TENTA TIRAR COMUNISTAS DO PC DO B

Evaldo tenta filiar dupla comunista (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica | Facebook)

O deputado estadual Evaldo Gomes, presidente regional do Solidariedade, quer levar dois nomes do PC do B para o seu partido. Um acerto está bem encaminhado com o vereador Enzo Samuel, insatisfeito com a direção do PC do B. O outro alvo é o jovem Floro Mauel.

Floro está no PC do B há mais de 10 anos e em 2018 disputou sua primeira eleição pelo partido. Ele foi candidato a deputado estadual e teve 7.249 votos, sendo mais de 6 mil apenas em Teresina. A intenção de Floro é disputar uma vaga na Câmara Municipal em 2020.

Para se ter uma ideia, a votação dele na capital foi maior que a de deputados eleitos como Georgiano Neto (PSD), Fernando Monteiro (PRTB), Firmino Paulo (Progressistas) e o próprio Evaldo Gomes. A votação expressiva em Teresina o credenciou para a disputa pela Câmara.

Com 32 anos de idade, o jovem comunista se destacou com o site Themos Vagas, plataforma criada por ele que ajuda pessoas a conseguirem emprego. Em 2018, ele não tinha estrutura de campanha como outros nomes do PC do B, mas o resultado foi considerado satisfatório.

Diante da votação que Floro teve sozinho na capital, partidos têm demonstrando interesse na filiação dele. Ao Política Dinâmica, ele admitiu que, além de Evaldo Gomes, também tem conversado com dirigentes de outras siglas, algo que diz ser do exercício da política.

"Estou dialogando com quem me procura pra conversar e o Solidariedade foi um dos partidos que me procuraram. Tenho mantido diálogo da mesma forma com outros partidos. Estou apenas exercitando a política e ouvindo os projetos de cada um deles para a cidade", falou.

Apesar de admitir as conversas, Floro afirmou que não tem problemas com o PC do B. "Estou bem no PCdoB onde ajudo a construir há mais de 10 anos, quando me filiei em 2008",

Comente aqui