EVALDO REFORÇA INTERESSE NA FILIAÇÃO DE CORONEL

Evaldo quer Viana candidato a prefeito (Fotos: Jailson Soares/PD | Reprodução/Instagram)

O deputado estadual Evaldo Gomes, presidente regional do Solidariedade, mantém a intenção de filiar o coronel Edwaldo Viana e tê-lo como candidato a prefeito de Picos. Apesar da polêmica exoneração do militar feita pelo governo do Estado, de quem Evaldo é aliado, o deputado afirmou ao Política Dinâmica que mantém o convite feito anteriormente.

"Irei conversar com ele e continuo com o mesmo objetivo de convidá-lo", afirmou.

Evaldo já havia feito convite ao coronel, mas ainda não teve resposta. "Tive uma boa conversa com ele em 2019, fiz o convite para o mesmo disputar a prefeitura de Picos pelo Solidariedade. Ele ficou de pensar e me dar um retorno", contou o deputado.

Viana ganhou popularidade na região de Picos (Foto: Reprodução/Instagram)

Coronel Viana estava no comando do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos há quatro anos. Na manhã da terça-feira (7) ele anunciou que foi exonerado da função e disse ser alvo de perseguição política. Ele diz que políticos pediram sua cabeça ao governador Wellington Dias.

Um dos estopins para a exoneração foi a divulgação de áudios onde o coronel defende a morte de bandidos que assassinaram um empresário na cidade de Picos. Na gravação, ele fala que em caso de confronto com a polícia "bandido tem que descer as cordas".

Deputada parabenizou atuação de Viana (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

BELÊ MEDEIROS SE SOLIDARIZA COM O CORONEL

Numa postagem nas redes sociais, a deputada estadual Belê Medeiros (Progressistas), aliada do governo do Estado e opositora da gestão municipal do PT em Picos, se solidarizou com o coronel. Ela agradeceu o militar pelo trabalho que classificou como "belíssimo", chamou Viana de destemido e disse que ele imprimiu na população um sentimento de confiança.

"Obrigada, coronel Viana, pelo belíssimo trabalho desenvolvido em Picos. Seu estilo destemido e arrojado imprimiu em nós picoenses um sentimento de confiança. Seu amor à sua farda lhe torna um homem de honra. Que Deus o abençoe e o proteja sempre", escreveu.

Comente aqui