EVALDO E CIRO ARTICULAM ALIANÇAS NO INTERIOR

Evaldo quer composição com o Progressistas (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Evaldo Gomes, presidente regional do Solidariedade, busca o apoio do senador Ciro Nogueira (Progressistas) para composições entre os dois partidos no interior do Piauí. Em alguns municípios, a intenção é ter um nome do Progressistas como vice e em outros o Solidariedade indicaria o candidato a vice de um nome do Progressistas.

Evaldo e Ciro se reuniram esta semana para tratar do tema. Entre os municípios estão Barras, Luzilândia e Ilha Grande. Em Luzilândia, o atual prefeito Ronaldo Nogueira (Solidariedade) vai para a reeleição e a intenção é que o partido de Ciro indique o vice. Em Barras, o Solidariedade também quer a cabeça de chapa tendo o Progressistas na vice.

Já em Ilha Grande, o Progressistas deve ter candidatura própria a prefeito e o Solidariedade, que tem três vereadores no município, lança o vice. A intenção de Evaldo Gomes é que essas dobradinhas com o partido de Ciro se concretizem e também aconteçam em outras cidades.

Evaldo e Ciro se reuniram na segunda-feira (11) em Teresina (Foto: Reprodução/Instagram)

NA CAPITAL

A intenção de Evaldo é audaciosa. Ele revelou em entrevista nesta quarta-feira (13) que buscou o apoio de Ciro para que o Solidariedade indique o vice do candidato do prefeito Firmino Filho (PSDB) em Teresina. Ciro é aliado de primeira hora do prefeito. Evaldo, no entanto, sabe que esse é um pedido difícil de ser atendido e não dependeria apenas de Ciro.

"Lógico que esse entendimento passa pelo prefeito. Ele é o grande comandante desse processo e ainda não escolheu o candidato. Nós estamos aguardando essa escolha que se dará de janeiro para março. Qualquer nome que o prefeito Firmino indicar, com certeza será um nome competitivo, um nome técnico. E a gente vai discutir com ele, no momento, certo um nome que possa ajudar e colaborar dentro desse processo de construção", falou.

Comente aqui