Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
FORTALECIMENTO
EVALDO CHEGA E REFORÇA O SOLIDARIEDADE

EM ATO NO GABINETE PARLAMENTAR, DEPUTADO AVISA QUE VAI CONSTRUIR UM PARTIDO FORTE NO PIAUÍ JÁ VISANDO AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

07/03/2019 13:37 - Atualizado em 07/03/2019 13:57

Evaldo assinou ficha de filiação ao partido (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Evaldo Gomes convocou a imprensa para um ato simbólico de filiação nesta quinta-feira (7) em seu gabinete parlamentar na Assembleia Legislativa do Piauí. Junto com ele, assinaram a ficha de filiação algumas outras lideranças políticas, entre elas o ex-deputado estadual Henrique Rebêllo, que assim como Evaldo também deixou o PTC.

A ida de Evaldo para partido estava definida desde o mês passado. Ele vai presidir a legenda no Piauí. No dia 26 de abril, um evento estadual será realizado e o deputado vai assumir oficialmente o comando do partido e onde também devem ocorrer oficialmente novas filiações. Ao falar sobre o ingresso na legenda, Evaldo prometeu construir um partido forte.

"A partir de hoje somos Solidariedade e vamos construir um partido forte no Piauí. Quem me conhece sabe que sou um homem arrojado, determinado, corajoso e não tive nenhuma dificuldade de romper com o governo quando tinha que romper. Tivemos ousadia de romper, lançamos candidatura a senador, vice-governador e o nosso projeto político é esse. Faremos uma bancada forte de vereadores em Teresina e dobrar o número de prefeitos", falou.

Deputado Evaldo assina ficha de filiação (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Evaldo se destacou na cena política a partir de 2008 ao montar chapas proporcionais que já elegeram vereadores e deputados estaduais em eleições recentes, as chamadas "chapinhas". Como o PTC não atingiu votação suficiente no País para superar a cláusula de barreira em 2018, ele decidiu migrar para o Solidariedade. O deputado e seu grupo político ainda flertaram com o PSL, empreitada abortada após resistência de bolsonaristas no Piauí.

O vereador teresinense Fábio Dourado também vai se filiar ao Solidariedade, mas aguarda abertura de janela partidária para mudar de partido com segurança jurídica. A deputada federal Marina Santos e o ex-prefeito de Novo Oriente, Marcos Vinícius, já se filiaram à legenda. Juntos com Evaldo, eles deixaram o PTC e farão parte da cúpula do partido no Piauí.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
ALIADO
HENRIQUE PIRES SAI EM DEFESA DE TEMER
HENRIQUE PIRES SAI EM DEFESA DE TEMER
PRISÃO
PARA REGINA, HÁ PROVAS CONTRA TEMER; CONTRA LULA, NÃO
PARA REGINA, HÁ PROVAS CONTRA TEMER; CONTRA LULA, NÃO
OPERAÇÃO
BOCA LIVRE: PF PEDIU PRISÕES, MAS JUSTIÇA NEGOU
BOCA LIVRE: PF PEDIU PRISÕES, MAS JUSTIÇA NEGOU
ESQUEMA
BOCA LIVRE: SERVIDORES RECEBERAM R$ 300 MIL
BOCA LIVRE: SERVIDORES RECEBERAM R$ 300 MIL