EVALDO APRESENTA NOVO VICE PARA FÁBIO NOVO

Érico Luiz é o novo vice de Fábio Novo em Teresina (Foto: Divulgação/Solidariedade)

Silmara Castro não é mais a pré-candidata a vice-prefeita de Teresina na chapa de Fábio Novo (PT). Depois de forte rejeição dela entre segmentos petistas, o Solidariedade decidiu substituí-la e indicou nesta quarta-feira (9) um novo nome para compor chapa com o pré-candidato petista.

Após reunião entre Evaldo Gomes e Fábio Novo nesta manhã no escritório do petista, ficou definido que Érico Luiz Araújo será a indicação do Solidariedade para a vice de Novo. Ele é ativista do movimento popular, bacharel em Direito e professor de letras.

A mudança na composição majoritária acontece apenas nove dias depois da assistente social Silmara Castro ter sido apresentada como vice em evento que contou com a participação de vários petistas. Na ocasião, a vice-governadora do Piauí Regina Sousa (PT) prestigiou o anúncio.

Não demorou muito para surgir reações ao nome de Silmara no PT. Pesou contra ela o fato de ter vindo à tona uma acusação de racismo contra a ativista Sônia Terra, ex-presidente da Fundação Cultural do Piauí (Fundac), hoje Secretaria Estadual de Cultura (Secult). 

Visando manter a unidade, o próprio Fábio Novo iniciou tratativas com Evaldo para substituí-la.

LEIA TAMBÉM:
Silmara fala em constrangimento e diz que sua honra foi atacada

Comente aqui