ESTRADA SERÁ CONCLUÍDA EM OUTUBRO, DIZ HÉLIO

Hélio fala sobre a estrada de Dom Inocêncio (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Hélio Isaías (Progressistas) afirmou nesta quarta-feira (11) ao Política Dinâmica que o asfaltamento da estrada para o município de Dom Inocêncio, a 615 km de Teresina, será concluído até o fim da primeira semana de outubro. Depois da conclusão, a expectativa é que o governador Wellington Dias (PT) viaje até a região para entregar a obra.

"A empresa nos comunicou que até a primeira semana do outubro deve concluir os serviços e entregar a obra pronta", falou Hélio Isaías. O parlamentar foi o deputado estadual mais votado no município de Dom Inocêncio nas eleições de 2018, com 1.792 votos.

SONHO ANTIGO E MUITAS PARALISAÇÕES

O asfaltamento da estrada para Dom Inocêncio é prometido há duas décadas. Quase todos os anos, o município sofria com o isolamento nos períodos chuvosos, já que a cheia de riachos interrompia o tráfego. Depois de muitas promessas em gestões anteriores, a obra foi iniciada em 2011 pelo então governador Wilson Martins (PSB), que asfaltou um primeiro trecho.

Ponte sem acessos virou manchete nacional em 2018 (Foto: Reprodução/TV Clube)

Na terceira gestão de Wellington Dias (PT), a obra foi retomada e paralisada diversas vezes. Em 2018, a estrada foi destaque no Jornal Nacional, que mostrou uma ponte sem cabeceiras. Os moradores eram obrigados a escalar a estrutura inacabada do governo estadual para fazer a travessia durante a cheia de um riacho e poderem chegar à cidade de Dom Inocêncio.

A última paralisação aconteceu poucos dias após Wellington ser reeleito governador em 2018, depois de dois meses de serviços no período eleitoral. No mês passado, a construtora responsável retomou a obra e, até que enfim, o asfaltamento da via deverá ser concluído. O trecho total da estrada é de 83 km, entre São Lourenço do Piauí e Dom Inocêncio.

Comente aqui