ESTADO DEVE R$ 30 MILHÕES À PREFEITURA DE TERESINA

Charles da Silveira falou sobre a dívida (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles da Silveira, falou nesta quarta-feira (27) durante visita à Câmara Municipal de Teresina que o governo do Estado ainda não pagou os valores referentes ao cofinanciamento da saúde. De acordo com ele, a dívida estadual com o município de Teresina já chega a algo em torno de R$ 30 milhões.

Charles disse que tem feito tratativas com a gestão estadual para que a situação seja regularizada, mas até agora nada foi resolvido. O presidente da FMS fez questão de destacar que é preciso deixar claro para a população que, para a saúde melhorar, é preciso trabalhar de maneira coletiva, em rede com o governo estadual. Apesar disso, o atraso continua.

Conforme Charles, a falta dos repasses do cofinanciamento atinge todos os municípios piauienses. A verba é uma contrapartida que o governo estadual dá, ou pelo menos deveria dar para as prefeituras, com o objetivo de ajudar no fortalecimento da atenção básica.

O Política Dinâmica procurou a Secretaria de Saúde do Estado para saber se o órgão confirma o valor da dívida. A assessoria do secretário Florentino Neto informou apenas que a pessoa que poderia dar essa resposta está viajando a pedido do secretário.

Comente aqui