ESQUECERAM O CAMINHO DA CÂMARA

Graça Amorim reclama de faltosos na Câmara (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A líder do prefeito na Câmara Municipal de Teresina, vereadora Graça Amorim, soltou os cachorros nesta quarta-feira (16) contra colegas faltosos nas sessões da casa. As críticas atingiram tanto parlamentares da oposição quanto vereadores da situação. Ela cobrou do presidente da Câmara que as faltas sejam descontadas na remuneração dos parlamentares.

"Muitas vezes as votações ficam prejudicadas porque nós não temos o quórum exigido pelo regimento interno da casa. Existem vereadores que eu acho que já esqueceram até o caminho aqui da Câmara, porque faltam mais do que estão presentes. Pedi ao presidente apenas que aplicasse o Regimento, que diz que aqueles que faltarem sem justificativa plausível tenham o ponto cortado e consequentemente descontado do salário", afirmou.

TEVE TRETA NO GRUPO

A indignação de Graça Amorim aumentou porque um vereador da base do prefeito Firmino Filho (PSDB) pediu a ela no grupo de WhatsApp dos parlamentares que avisasse a ele com antecedência sobre votações importantes. O pedido revoltou a líder do prefeito.

"Eu disse que não sou secretária dele. Eu não cuido da agenda dele", reclamou.

O Política Dinâmica apurou que o vereador que fez o pedido no grupo de WhatsApp é Ítalo Barros. No entanto, a revolta de Graça sobre as faltas também envolve outros parlamentares. A líder do prefeito ainda relatou que muitas vezes os faltosos estão na Câmara, mas não vão para o plenário acompanhar as discussões e participar das votações.

Comente aqui