ESQUEÇAM A VICE

Castro é o querido do Karnak para o Senado (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

O deputado federal Marcelo Castro afirmou nesta quinta-feira (19) após mais uma reunião no MDB que o clima é de entendimento no partido. Segundo ele, falta apenas aparar algumas arestas para evitar dissidências, mas a tendência é o partido aceitar a proposta do governador de ocupar uma das vagas de senador, que tem o próprio Marcelo como escolhido.

Castro afastou a possibilidade do MDB ainda insistir na vaga de vice-governador. Ele explicou que uma carta enviada pelos deputados emedebistas na quarta-feira (18) para o governador reiterando o pleito de vice só foi endereçada ao Karnak porque já tinha sido feita e porque Themístocles quis que ela fosse enviada. Na prática, o documento não servia mais pra nada quando chegou às mãos de Wellington e já podia ser mandado pra lata do lixo.

"Nós não estamos mais discutindo vice-governadoria. O cargo oferecido para o MDB na chapa majoritária foi o cargo de senador. Ponto final! O MDB agora aceita ou não aceita, mas não cabe mais propor cargo. Vice é uma etapa superada. A proposta que o governador fez não foi a vaga de vice, foi a vaga de senador. E o nome foi o meu indicado para essa vaga", disse.

Conforme o deputado, as conversas caminham para um entendimento. A tendência é os membros do partido aceitarem a escolha de Marcelo Castro [escolhido pelo governador] para a candidatura de senador. Uma minoria ainda está inconformada com o balão dado em Themístocles Filho, mas o partido deve continuar na base governista com Marcelo na disputa pelo Senado Federal. Uma nova reunião dos emedebistas vai acontecer na segunda-feira (23).

Comente aqui