ESCOLA ABANDONADA PELA SEDUC VIRA DEBATE NA CÂMARA DE TERESINA

Discurso do vereador gerou debate na Câmara (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Uma unidade escolar da rede estadual abandonada no bairro Buenos Aires, na Zona Norte de Teresina, virou motivo de debate na sessão desta terça-feira (12) na Câmara Municipal. Após o vereador Enzo Samuel (PC do B) criticar a situação e exibir fotos da estrutura, 10 parlamentares pediram aparte e lamentaram o descaso. Apenas Deolindo Moura (PT) saiu em defesa do governo e chegou a classificar a discussão como “futrica”.

A escola mencionada por Enzo Samuel é a Unidade Escolar Desembargador Vaz da Costa. Segundo ele, o local desativado está servindo para usuários e para comercialização de drogas. Para Enzo, o prédio poderia ganhar uma nova utilidade, uma vez que o governo do Estado construiu um nova escola próxima ao local abandonado. Segundo ele, a polícia já prendeu vários marginais nas dependências da antiga escola.

Dr. Lázaro criticou descaso do governo (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

Durante aparte, o vereador Dr. Lázaro (PPS) disse que as fotos mostradas por Enzo Samuel são de “corroer as vísceras”. Ele ainda criticou o fato do atual governo ter assumido a administração em 2015 já com aquela realidade e até agora não ter tomado nenhuma providência para mudar a situação da escola abandonada no bairro Buenos Aires.

Após ouvir as críticas, o vereador petista Deolindo Moura, afilhado político da secretária Rejane Dias, criticou os rumos da discussão em torno do assunto. “Falam de forma muito maldosa como se o mundo tivesse começado a partir de 2015. Alguns colegas aqui transformam debates sérios em futricas”, disse em defesa do governo do Estado.

Vereador Deolindo saiu em defesa do governo (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

SEDUC EXPLICA
Procurada pelo Política Dinâmica, a Secretaria de Educação do Piauí informou que os alunos que estudavam na Unidade Escolar Desembargador Vaz da Costa foram remanejados para uma nova unidade e por isso ela foi desativada. A Seduc explicou que o prédio ficou de passar por uma reforma, mas que a pasta está priorizando as escolas em atividade.

A secretaria disse ainda que todos os prédios públicos agora estão sob a responsabilidade da Secretaria de Administração do Estado e que tudo o que a Seduc for fazer precisa com relação a eles precisa ser solicitado à Sead.

Comente aqui