ENZO NEGA CANDIDATURA A DEPUTADO FEDERAL

Parlamentar nega candidatura a deputado (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O vereador Enzo Samuel (PC do B) negou nesta sexta-feira (16) a intenção de se candidatar a deputado federal nas eleições deste ano. Segundo ele, o pré-candidato do partido ao cargo continua sendo Osmar Júnior, ex-deputado federal e presidente do PC do B no Piauí. Recentemente, segmentos da imprensa divulgaram que Osmar teria desistido de concorrer e que Enzo seria o novo nome comunista para disputar à Câmara Federal.

"Aqui no Piauí a nossa prioridade é a candidatura do ex-deputado federal Osmar Júnior. Até então esse é o plano do partido. Eu escutei pela imprensa que seria candidato, mas até então isso não faz parte dos meus planos. Meu plano é terminar o mandato que foi me dado em Teresina. Até agora a decisão é que não serei candidato a deputado federal", afirmou.

Sobre uma possível desistência de Osmar Júnior de disputar o cargo de deputado federal, Enzo afirmou que a informação não procede. Segundo ele, o PC do B no Piauí mantém o nome de Osmar para concorrer. O vereador disse, no entanto, que uma eventual desistência do ex-deputado só seria decidida em março, mas que no momento atual ela não existe.

"Não procede essa informação. É lógico que a gente avalia o cenário diante de algumas dificuldades, pois não é fácil ir para um pleito de deputado federal. Mas até então o partido mantém o nome do nosso presidente do Diretório Estadual para disputar a Câmara Federal. Acredito que essa decisão nós teremos até março de forma concreta, mas até hoje o Osmar é pré-candidato a deputado federal. O único [do PC do B]", finalizou.

Comente aqui