EMPRESÁRIOS FAZEM MANIFESTAÇÃO PELA REABERTURA DO COMÉRCIO

Valdeci Cavalcante (à esquerda) liderou protesto (Foto: Rubenita Lessa)

Um grupo de empresários fez uma manifestação nesta quinta-feira (28) na frente da Prefeitura de Teresina e do Palácio de Karnak. Eles protestaram contra decretos municipais e estaduais e pediram a reabertura do comércio e o retorno das atividades econômicas no Estado. 

Um dos líderes do protesto foi um empresário Valdeci Cavalcante, vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC). Ele tem sido um dos maiores críticos das medidas adotadas pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), e pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT), na crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

As atividades comerciais, exceto aquelas consideradas essenciais, estão suspensas há mais de dois meses por força dos decretos do estado e do município. “Estamos na luta e vamos continuar. Queremos trabalhar pela vida e pela paz social”, afirmou Valdeci.

O governador Wellington Dias se manifestou sobre o protesto dos empresários nas redes sociais. Ele disse compreender a angústia dos empresários, mas disse que uma volta das atividades sem a devida programação seria o caminho da morte para muita gente.

“Compreendo a angústia e os prejuízos econômicos. Pelo setor público também recebo os reflexos e sei do impacto social. A volta desordenada, por outro lado, é o caminho da morte para dezenas de pessoas. Estamos, com responsabilidade, tratando da retomada, e com os protocolos já bem andados e dialogando com empreendedores e trabalhadores”, falou.

Comente aqui