EMANUEL PEDIU PARA SAIR DA AGESPISA

W.Dias diz que Emanuel pediu para sair (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) falou nesta sexta-feira (1º) sobre a mudança na presidência da Agespisa. Segundo ele, foi o próprio presidente Emanuel Bonfim que pediu para deixar o cargo e ir para a Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Piauí (Agrespi), responsável pela regulação do serviço de saneamento no Estado. No lugar dele na Agespisa, vai assumir o vereador de Piripiri, Genival Sales (PT), indicado pelo deputado federal Assis Carvalho (PT).

"Na verdade, tivemos uma opção do Emanuel Bonfim. Ele tem uma experiência acumulada nessa área das agências reguladoras. Me fez uma consulta e eu estava mesmo precisando de alguém nessa área. Do outro lado, escolhemos uma pessoa do próprio quadro da Agespisa, que é o Genival. Ele já tinha sido superintendente e, portanto, tem experiência administrativa, técnica e tem formação superior. Na Agespisa o desafio é grande e é importante ter alguém que tenha toda a memória da empresa. Mas o projeto é o mesmo", garantiu.

Emanuel vai para Agência Reguladora (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Segundo Wellington, o objetivo é buscar cada vez mais mecanismos de investimentos para melhorar as condições de água e saneamento no Piauí. Emanuel do Bonfim Veloso assumiu a presidência da Agespisa em maio deste ano pela cota pessoal do governador. Ele é ex-superintendente da Caixa Econômica Federal no Piauí, onde trabalhou por 33 anos.

SABATINA
O vereador Genival Sales, escolhido como novo presidente da Agespisa, deverá ser sabatinado na Assembleia Legislativa do Piauí ainda na primeira quinzena deste mês, antes dos deputados estaduais entrarem de recesso parlamentar. Na manhã da quinta-feira (30), Sales esteve na Alepi conversando com alguns deputados.

Comente aqui