Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
ELMANO SE FILIA AO PROGRESSISTAS NA TERÇA (29)

SENADOR VAI DEIXAR O PODEMOS E INGRESSAR NO MAIOR PARTIDO DO CENTRÃO, O PROGRESSISTAS, PRESIDIDO PELO PIAUIENSE CIRO NOGUEIRA

27/09/2020 22:47 - Atualizado em 27/09/2020 22:56

Elmano vai para o partido de Ciro Nogueira (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O senador Elmano Férrer vai trocar o Podemos pelo Progressistas, maior partido do Centrão. O anúncio foi feito neste domingo (27) e o evento de filiação está marcado para as 11h da próxima terça-feira (29), na sede do diretório regional do partido, em Teresina.

Aliado do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), o experiente senador piauiense escolheu o Progressistas devido à aliança da legenda com o governo federal. 

“Aqui é uma união pelo Brasil e sobretudo pelo Piauí. Agora nós estamos do mesmo lado no âmbito nacional com o presidente Bolsonaro, que está fazendo grandes e importantes transformações em nosso país, e aqui no Piauí. Eu creio que estamos fazendo um somatório de forças políticas e eu vindo para o seu partido nos fortalece e fortalece o Piauí”, disse Elmano ao lado do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas.

No Senado, o Podemos vinha se posicionando contra muitas pautas defendidas por Bolsonaro e isso causava visível desconforto em Elmano, que é aliado do presidente e um dos vice-líderes do governo. Com a chegada de Elmano, o Progressistas passa a ter sete senadores da República.

Comente!

ANTERIOR

DEPUTADO JÚLIO CÉSAR VIRA “META ELEITORAL” EM CURRAL NOVO DO PIAUÍ

PRÓXIMA

JOÃO PEREIRA DEFENDE INCENTIVO NA CONTRATAÇÃO DE JOVENS PARA 1º EMPREGO