ELMANO NÃO QUER RENAN CALHEIROS

Elmano menciona grande resistência à Renan (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O senador Elmano Férrer (Podemos) não vê com bons olhos a insistência do alagoano Renan Calheiros (MDB) em querer voltar a ser presidente do Senado. Em entrevista ao site O Antagonista publicada nesta sexta-feira (18), Elmano avalia que o ideal é Renan recuar da candidatura, pois avalia que sua volta ao comando do Senado não seria boa para o país.

"Ninguém pode negar o valor que o Renan tem. Ele é muito preparado, muito hábil. Mas não é o momento de ele repetir mais [de voltar a ser presidente]. Há uma resistência interna, mas externa também: está um 'negócio violento' contra a candidatura do Renan nas redes sociais. Acho prudente ele recuar, declinar. [Uma nova gestão] não seria bom para ele, nem para o Senado, nem para o país", afirmou Elmano.

O senador paranaense Álvaro Dias, do mesmo partido de Elmano, é apontado como um dos candidatos à presidência do Senado. Se a candidatura for adiante, o piauiense garante o voto no correligionário. Se não for, pode votar em Davi Alcolumbre (DEM-AP) ou Simone Tebet (MDB-MS), que trava disputa interna com Calheiros para ser a candidata do MDB.

"O Davi me procurou, disse que estava procurando o apoio do governo, que é muito próximo do Onyx [Lorenzoni, ministro da Casa Civil], então, eu tenho um compromisso com ele. Mas tem também a Simone, que seria uma grande opção, uma grande inovação para o Senado: ela tem experiência e uma imagem de seriedade e competência", pontuou.

Comente aqui