Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
ELMANO NÃO QUER RENAN CALHEIROS

SENADOR AVALIA QUE RETORNO DE RENAN À PRESIDÊNCIA DO SENADO NÃO SERIA BOM PARA O PAÍS E DEFENDE QUE O ALAGOANO RECUE DA CANDIDATURA

18/01/2019 16:34 - Atualizado em 18/01/2019 16:47

Elmano menciona grande resistência à Renan (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O senador Elmano Férrer (Podemos) não vê com bons olhos a insistência do alagoano Renan Calheiros (MDB) em querer voltar a ser presidente do Senado. Em entrevista ao site O Antagonista publicada nesta sexta-feira (18), Elmano avalia que o ideal é Renan recuar da candidatura, pois avalia que sua volta ao comando do Senado não seria boa para o país.

"Ninguém pode negar o valor que o Renan tem. Ele é muito preparado, muito hábil. Mas não é o momento de ele repetir mais [de voltar a ser presidente]. Há uma resistência interna, mas externa também: está um 'negócio violento' contra a candidatura do Renan nas redes sociais. Acho prudente ele recuar, declinar. [Uma nova gestão] não seria bom para ele, nem para o Senado, nem para o país", afirmou Elmano.

O senador paranaense Álvaro Dias, do mesmo partido de Elmano, é apontado como um dos candidatos à presidência do Senado. Se a candidatura for adiante, o piauiense garante o voto no correligionário. Se não for, pode votar em Davi Alcolumbre (DEM-AP) ou Simone Tebet (MDB-MS), que trava disputa interna com Calheiros para ser a candidata do MDB.

"O Davi me procurou, disse que estava procurando o apoio do governo, que é muito próximo do Onyx [Lorenzoni, ministro da Casa Civil], então, eu tenho um compromisso com ele. Mas tem também a Simone, que seria uma grande opção, uma grande inovação para o Senado: ela tem experiência e uma imagem de seriedade e competência", pontuou.

Comentários (169)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
EDUCAÇÃO NO PAU DE ARARA
EDUCAÇÃO NO PAU DE ARARA
GOVERNO PROMETE A LISTA
GOVERNO PROMETE A LISTA
PRB COGITA NOME DE SILAS FREIRE PARA PREFEITO
PRB COGITA NOME DE SILAS FREIRE PARA PREFEITO
SUBSERVIÊNCIA E OBEDIÊNCIA
SUBSERVIÊNCIA E OBEDIÊNCIA