ELMANO ALERTA SOBRE AEROPORTO: “VAI SE ACABAR”

Elmano cobra foco em obras de infraestrutura (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O senador Elmano Férrer (Podemos) disse nesta segunda-feira (12) que o Poder Público precisa focar principalmente em obras estruturantes. Ele citou grandes equipamentos públicos que estariam sendo importantes para o Piauí, mas que nunca viraram realidade. Ele apontou a necessidade de construção de um novo aeroporto em Teresina, do Porto de Luís Correia e o funcionamento do aeroporto Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato.

"Nós temos que nos voltar para as obras estruturantes, como por exemplo um aeroporto em Teresina, o aeroporto da Serra da Capivara e o porto [de Luís Correia] que é um sonho não realizado. O aeroporto da Serra da Capivara vai se acabar. Eu creio que é sobre essas coisas que temos que nos debruçar, além dos programas sociais importantes que retêm a pobreza e a miséria que ainda persistem no Nordeste e nas periferias das grandes cidades", falou.

O Aeroporto Serra da Capivara foi vendido para o povo como sendo de porte internacional. O empreendimento teve a pista de pouso e o terminal de passageiros concluídos, mas nunca funcionou como foi prometido. Atualmente, é um elefante branco na caatinga. Em outubro de 2015 o governador Wellington Dias (PT) inaugurou o terminal de passageiros, mas o sonho do aeroporto internacional tão badalado durante anos nunca virou realidade.

Comente aqui