Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
ELMANO ALERTA SOBRE AEROPORTO: “VAI SE ACABAR”

SENADOR DEFENDE A NECESSIDADE DE OBRAS ESTRUTURANTES NO PIAUÍ E CRITICA SITUAÇÃO DO AEROPORTO SERRA DA CAPIVARA, NO SUL DO ESTADO

12/08/2019 15:58 - Atualizado em 12/08/2019 16:21

Elmano cobra foco em obras de infraestrutura (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O senador Elmano Férrer (Podemos) disse nesta segunda-feira (12) que o Poder Público precisa focar principalmente em obras estruturantes. Ele citou grandes equipamentos públicos que estariam sendo importantes para o Piauí, mas que nunca viraram realidade. Ele apontou a necessidade de construção de um novo aeroporto em Teresina, do Porto de Luís Correia e o funcionamento do aeroporto Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato.

"Nós temos que nos voltar para as obras estruturantes, como por exemplo um aeroporto em Teresina, o aeroporto da Serra da Capivara e o porto [de Luís Correia] que é um sonho não realizado. O aeroporto da Serra da Capivara vai se acabar. Eu creio que é sobre essas coisas que temos que nos debruçar, além dos programas sociais importantes que retêm a pobreza e a miséria que ainda persistem no Nordeste e nas periferias das grandes cidades", falou.

O Aeroporto Serra da Capivara foi vendido para o povo como sendo de porte internacional. O empreendimento teve a pista de pouso e o terminal de passageiros concluídos, mas nunca funcionou como foi prometido. Atualmente, é um elefante branco na caatinga. Em outubro de 2015 o governador Wellington Dias (PT) inaugurou o terminal de passageiros, mas o sonho do aeroporto internacional tão badalado durante anos nunca virou realidade.

Notícias relacionadas
NÃO COLOU
NÃO COLOU
EMPRESÁRIOS FAZEM MANIFESTAÇÃO PELA REABERTURA DO COMÉRCIO
EMPRESÁRIOS FAZEM MANIFESTAÇÃO PELA REABERTURA DO COMÉRCIO
"LIBERDADE DE IMPRENSA NÃO É CONSTRUÍDA POR ROBÔS"
PREFEITO DECRETA LOCKDOWN EM CIDADE DO PIAUÍ
PREFEITO DECRETA LOCKDOWN EM CIDADE DO PIAUÍ